Tribunal do Júri entende que réu agiu em legítima defesa em caso de homicídio registrado em 2014
Tese foi apresentada pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL)

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Arapiraca acatou a tese da legítima defesa apresentada pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) e absolveu um cidadão acusado de tentativa de homicídio, ocorrido em 2014.
Durante o julgamento, a Defensora Pública Paula Canal Fávero demonstrou aos jurados que em todas as oportunidades em que foi ouvido, o réu sempre foi firme, coerente e consistente em contar que agiu para se defender. Por outro lado, a vítima e sua família entraram em contradição e apresentaram versões diferentes em cada vez em que foram ouvidos.
De acordo com os autos, o fato aconteceu em 2014, quando vítima e réu estavam bebendo juntos e discutiram. Ambos saíram do local em motos diferentes, tendo a suposta vítima “fechado” o assistido e iniciado o ataque, derrubando a moto dele. Nesse momento, o assistido desferiu uma única facada, para se livrar dos ataques, atingindo a vítima, que foi socorrida e se recuperou.
A absolvição no quesito genérico, também conhecido como quesito da clemência, abrange as diversas teses defensivas, sobretudo a tese dos autos de legítima defesa. Nesse tipo de caso, os jurados reconhecem a autoria material do crime cometido, mas decidem por sua absolvição com base em outros fatores.
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
