Homem que matou amigo por ter xingado a sua mãe após bebedeira é preso pela polícia
Fábio Romeiro da Silva, conhecido como "Donguinha", foi ouvido pelo delegado Daniel Mayer no Cisp de Piranhas
O homem acusado pelo assassinato de Gilberto Avelino dos Santos, conhecido como "Gil do Preá", foi preso e confessou o crime, mas não revelou o motivo. Fábio Romeiro da Silva, conhecido como "Donguinha", foi ouvido pelo delegado Daniel Mayer no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), de Piranhas, no Sertão de Alagoas.
Segundo o delegado, o acusado confessou ao crime, mas ao ser questionado sobre a motivação, ele disse: “Irei resguardar a verdade só pra mim”, contou o delegado.
Donguinha também contou que estava bebendo e que, munido de uma faca, assassinou a vítima no acesso do Bairro Novo Horizonte ao Anel Viário, em Delmiro Gouveia, na última sexta-feira (14).
“Donguinha”, já possuía passagens pela polícia. Ele foi preso horas depois por uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM).
A prisão de Donguinha se deu também através de um trabalho realizado pelo serviço de inteligência, que descobriu o paradeiro do suspeito, que estava escondido na casa de familiares, inclusive de posse de um capacete que pertencia a vítima.
Toda a ação foi coordenada pelo Delegado Regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Rocha Cavalcanti e pelo Tenente-Coronel Winston Santana, Comandante do 9ºBPM.
A Justiça converteu a prisão do suspeito de flagrante para preventiva.
De acordo com as investigações realizadas pela polícia, Fábio Romeiro estava bebendo em um bar quando chegou ao local um indivíduo conhecido como "Suô", e a vítima, Gilberto Avelino dos Santos, o "Gil do Preá", e todos começaram a beber juntos.
Segundo a polícia, os três teriam saído juntos do bar para beber na residência de Fábio Romeiro. Após algum tempo juntos, "Suô" chamou a vítima para ir embora, mas "Gil de Preá", preferiu continuar bebendo.
Gil teria chamado Fábio para irem ao Povoado Rebeca e o próprio Fábio teria ido ao local conduzindo uma motocicleta, a pedido de "Gil de Preá", mas devido estado de embriaguez, Fábio não conseguiu pilotar a moto e Gilberto começou a reclamar, mandando ele parar a moto.
Assim que desceu do veículo, Fábio teria dito para Gil pegar a moto que porque iria embora. Nesse momento, Gil começou a ofendê-lo com xingamentos do tipo: "seu filho da ...".
Ao ouvir os xingamentos, Fábio seguiu em direção a Gilberto, desferindo contra ele vários golpes de faca peixeira. A faca teria sido jogada em um matagal pelo criminoso, que em seguida, seguiu para sua casa.
O juiz então entendeu a urgência da necessidade da prisão preventiva do suspeito com base na gravidade da ação e também analisando que a sua liberdade representa afronta à ordem pública.
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
