Homem que matou amigo por ter xingado a sua mãe após bebedeira é preso pela polícia
Fábio Romeiro da Silva, conhecido como "Donguinha", foi ouvido pelo delegado Daniel Mayer no Cisp de Piranhas
O homem acusado pelo assassinato de Gilberto Avelino dos Santos, conhecido como "Gil do Preá", foi preso e confessou o crime, mas não revelou o motivo. Fábio Romeiro da Silva, conhecido como "Donguinha", foi ouvido pelo delegado Daniel Mayer no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), de Piranhas, no Sertão de Alagoas.
Segundo o delegado, o acusado confessou ao crime, mas ao ser questionado sobre a motivação, ele disse: “Irei resguardar a verdade só pra mim”, contou o delegado.
Donguinha também contou que estava bebendo e que, munido de uma faca, assassinou a vítima no acesso do Bairro Novo Horizonte ao Anel Viário, em Delmiro Gouveia, na última sexta-feira (14).
“Donguinha”, já possuía passagens pela polícia. Ele foi preso horas depois por uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM).
A prisão de Donguinha se deu também através de um trabalho realizado pelo serviço de inteligência, que descobriu o paradeiro do suspeito, que estava escondido na casa de familiares, inclusive de posse de um capacete que pertencia a vítima.
Toda a ação foi coordenada pelo Delegado Regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Rocha Cavalcanti e pelo Tenente-Coronel Winston Santana, Comandante do 9ºBPM.
A Justiça converteu a prisão do suspeito de flagrante para preventiva.
De acordo com as investigações realizadas pela polícia, Fábio Romeiro estava bebendo em um bar quando chegou ao local um indivíduo conhecido como "Suô", e a vítima, Gilberto Avelino dos Santos, o "Gil do Preá", e todos começaram a beber juntos.
Segundo a polícia, os três teriam saído juntos do bar para beber na residência de Fábio Romeiro. Após algum tempo juntos, "Suô" chamou a vítima para ir embora, mas "Gil de Preá", preferiu continuar bebendo.
Gil teria chamado Fábio para irem ao Povoado Rebeca e o próprio Fábio teria ido ao local conduzindo uma motocicleta, a pedido de "Gil de Preá", mas devido estado de embriaguez, Fábio não conseguiu pilotar a moto e Gilberto começou a reclamar, mandando ele parar a moto.
Assim que desceu do veículo, Fábio teria dito para Gil pegar a moto que porque iria embora. Nesse momento, Gil começou a ofendê-lo com xingamentos do tipo: "seu filho da ...".
Ao ouvir os xingamentos, Fábio seguiu em direção a Gilberto, desferindo contra ele vários golpes de faca peixeira. A faca teria sido jogada em um matagal pelo criminoso, que em seguida, seguiu para sua casa.
O juiz então entendeu a urgência da necessidade da prisão preventiva do suspeito com base na gravidade da ação e também analisando que a sua liberdade representa afronta à ordem pública.
Últimas notícias
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
IPVA 2026: Secretaria da Fazenda confirma desconto para pagamento à vista
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
