Homem viraliza ao dizer que faz chuca de 3 horas
A chuca é uma técnica de limpeza instestinal para evitar acidentes com fezes no sexo anal. Entenda por que exagerar na técnica é perigoso

Quem é adepto do sexo anal está familiarizado com a chuca, técnica de lavagem intestinal feita para evitar acidentes durante a penetração. Contudo, um homem levantou polêmica ao viralizar no Twitter afirmando que faz três horas de chuca para, segundo ele, “limpar até a alma”.
Além de ostentar o longo tempo que leva para fazer a chuca, o usuário ainda afirmou que a demora no procedimento faz com que ele fique mais tempo sem se preocupar com a limpeza intestinal. “Dou quatro dias direto sem me preocupar”, garantiu.
Nos comentários, além de piadas, os internautas apontaram que a técnica seria inútil, uma vez que nestes quatro dias ele vai se alimentar e viver normalmente. Logo, seu organismo produziria fezes de qualquer forma.
É seguro fazer muita chuca?
Apesar de parecer uma lógica simples (quanto mais chuca, menos chances de “cagar no pau”), na prática não é assim que funciona. Não é recomendado que a frequência do “método” seja muito grande.
De acordo com a fisioterapeuta pélvica Daniele Varela, fazer chuca demais pode causar modificações na microbiota do reto, causando inflamação na mucosa. “Os riscos vão de doenças anorretais e fissuras anais até hemorroidas mais permanentes, além de alterar o fluxo intestinal”, alerta.
Para quem quiser higienizar a região com mais frequência, a especialista indica uma lavagem mais simples, utilizando o dedo, fazendo uma limpeza superficial no esfíncter anal.
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
