Foragido da Justiça de Alagoas por homicídio é preso em São Paulo
Em consequência do homicídio cometido por Jorge Wagner, o pai dele foi morto por vingança um dia depois
Com apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) em Penedo, a Polícia Militar de São Paulo (PMSP) prendeu, na noite dessa quinta-feira (27), Jorge Wagner Ferreira dos Santos, acusado de homicídio e foragido da Justiça de Alagoas.
O acusado foi preso no município de Mauá, interior de São Paulo), por uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Só foi possível chega até o criminosos por meio do apoio do serviço de inteligência do 11º BPM, coordenado pelo tenente-coronel Wagner Coutinho, em conjunto, com o delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade.
Com isso, o acusado passou a ser monitorado pela polícia de São Paulo. Em comunicado, a PMSP afirmou que policiais da Rocam avistaram um pedestre com as mesmas características de Jorge Wagner Ferreira dos Santos em Mauá. Após abordarem o acusado, os policiais não encontraram nada ilícito com ele. No entanto, ele não portava nenhum documento.
Ao ser informado que seria levado para a delegacia, o homem fugiu e pulou muros de residências, mas logo depois ele foi recuperado com o apoio do 2º Pelotão de Força Tática. Jorge Wagner vai responder também por resistência e falsa identidade, durante a abordagem da PMSP.
Crimes
No 1º Distrito Policial de Mauá (1º DP), o delegado Felipe Dalla Vecchia confirmou que o jovem era foragido da justiça pelo crime de homicídio que vitimou Jadson Alencar dos Santos, de 34 anos, morto com diversos disparos de arma de fogo no dia 17 de março, próximo à praça da Cohab, na parte alta da cidade de Penedo.
A Polícia Civil de Alagoas, em Penedo, lembra que como consequência do crime cometido por Jorge Wagner, o pai dele, líder comunitário Wagner Nunes foi assassinado dentro do bar de sua propriedade no dia 18 de março, por vingança, um dia após o crime que o filho dele cometeu. Os autores do homicídio do Waguinho ainda não foram localizados.