Número de matriculas na Escolinha Municipal de Esportes de Lagoa da Canoa deve chegar a 300 neste ano
As aulas acontecem durante todo o ano, sendo duas vezes por semana no contraturno escolar
Idealizada pela prefeita Tainá Veiga no início de sua gestão, a Escolinha Municipal de Esportes de Lagoa da Canoa tem sido referência na região por atuar como um importante instrumento de incentivo ao esporte como também na busca de benefícios à saúde física e mental, além de contribuir para a socialização e integração social de centenas de jovens.
O número de matrículas na Escolinha Municipal cresce a cada ano. Atualmente já estão matriculados uma média de 250 jovens e a expectativa, segundo o secretário municipal de Esportes, Valderez Faustino, é que esse número atinja 300 inscritos ao longo do ano vigente.
As aulas acontecem durante todo o ano, sendo duas vezes por semana no contraturno escolar. Participam do projeto crianças e adolescentes com idades entre 6 e 16 anos, que além do esporte recebem orientações como o incentivo a frequência escolar, boas notas e comportamento, graças a um trabalho feito em parceria com o a Secretaria Municipal de Educação.
"O esporte pode ser uma das mais poderosas e acessíveis ferramentas de inclusão social que temos em mãos. Através dele, as crianças fortalecem laços afetivos, aprendem a perder e também a como agir quando vencer, mostra que existem regras a serem respeitadas e que se você tem um objetivo, precisa se dedicar a ele", frisou o secretário Valderez Faustino.
Últimas notícias
Adolescente de 14 anos morre após passar mal em escola estadual de Maceió
Arsal analisa recurso da Algás por gás com odorante abaixo do limite em Arapiraca
Pesquisadora que fez vaquinha para pagar doutorado vira chacota na web
HEA informa estado de saúde de fisioculturista atropelado em Arapiraca
Valsandy Veras assume oficialmente a Secretaria de Cultura de Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca divulga resultado preliminar da eleição do CMCD-LGBTT
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
