Número de matriculas na Escolinha Municipal de Esportes de Lagoa da Canoa deve chegar a 300 neste ano
As aulas acontecem durante todo o ano, sendo duas vezes por semana no contraturno escolar
Idealizada pela prefeita Tainá Veiga no início de sua gestão, a Escolinha Municipal de Esportes de Lagoa da Canoa tem sido referência na região por atuar como um importante instrumento de incentivo ao esporte como também na busca de benefícios à saúde física e mental, além de contribuir para a socialização e integração social de centenas de jovens.
O número de matrículas na Escolinha Municipal cresce a cada ano. Atualmente já estão matriculados uma média de 250 jovens e a expectativa, segundo o secretário municipal de Esportes, Valderez Faustino, é que esse número atinja 300 inscritos ao longo do ano vigente.
As aulas acontecem durante todo o ano, sendo duas vezes por semana no contraturno escolar. Participam do projeto crianças e adolescentes com idades entre 6 e 16 anos, que além do esporte recebem orientações como o incentivo a frequência escolar, boas notas e comportamento, graças a um trabalho feito em parceria com o a Secretaria Municipal de Educação.
"O esporte pode ser uma das mais poderosas e acessíveis ferramentas de inclusão social que temos em mãos. Através dele, as crianças fortalecem laços afetivos, aprendem a perder e também a como agir quando vencer, mostra que existem regras a serem respeitadas e que se você tem um objetivo, precisa se dedicar a ele", frisou o secretário Valderez Faustino.