Furto de água na zona rural de Batalha é flagrado por fiscalização da Casal
Ligações irregulares foram desfeitas e responsáveis pagarão multas; iniciativa resulta em melhoria do abastecimento para a comunidade
Uma ação de fiscalização da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) identificou, nesta sexta-feira (12), diversas irregularidades no consumo de água em povoados da zona rural de Batalha. Um dos locais visitados foi o povoado Saúde de Baixo.
Todas as situações foram corrigidas e o objetivo, com isso, é melhorar o abastecimento para toda a comunidade, uma vez que a água até então usada sem nenhum critério passa a ficar disponível na rede para os usuários legalizados.
A situação mais comum encontrada hoje foi a ligação clandestina, aquela na qual o morador não possui cadastro na Companhia e, portanto, não possui hidrômetro no imóvel, no entanto, por conta própria e sem autorização, fez uma ligação direta à rede de abastecimento. A infração é considerada como furto.
Todos os casos identificados foram sanados e os responsáveis pagarão multas conforme a tabela de serviços da empresa. Em caso de reincidência, as penalidades vão se acumulando.
Segundo o coordenador operacional da Casal na Bacia Leiteira, Erickson Aquino, as fiscalizações na região vão continuar, visto que, dessa forma, mais água será disponibilizada no sistema para atender quem consome de maneira adequada. O superintendente do Agreste e Sertão da empresa, Judiron Pena, também acompanhou a fiscalização e reforçou o apoio para que o trabalho ocorra de forma contínua.
O coordenador da operação desta sexta-feira, Dyego Aleixo, também frisou a importância da iniciativa em prol da comunidade. De acordo com ele, quem foi flagrado com irregularidades deve ir até o escritório da Companhia em Batalha para solicitar uma ligação de água regularizada. É necessário levar documentos pessoais (RG e CPF) e um documento do imóvel (escritura, registro, documento de compra e venda ou contrato de aluguel).
O escritório fica no Centro da cidade e funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O valor da multa devido à infração pode ser parcelado. “Ao mesmo tempo, salientamos que quem souber de alguma irregularidade procure a Casal e denuncie, não precisa se identificar. Nossas equipes farão o possível para corrigir a infração e, com isso, melhorar o abastecimento de todos”, frisou o coordenador.
A Casal pode receber denúncias pelo Call Center 0800 082 0195, todos os dias, das 7h às 20h. A ligação é gratuita.
Últimas notícias
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
3º BPM registra recorde e lidera número de prisões em Alagoas no mês de outubro
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Carreta pega fogo na BR-316, em Maribondo; bombeiros são acionados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
