Furto de água na zona rural de Batalha é flagrado por fiscalização da Casal
Ligações irregulares foram desfeitas e responsáveis pagarão multas; iniciativa resulta em melhoria do abastecimento para a comunidade
Uma ação de fiscalização da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) identificou, nesta sexta-feira (12), diversas irregularidades no consumo de água em povoados da zona rural de Batalha. Um dos locais visitados foi o povoado Saúde de Baixo.
Todas as situações foram corrigidas e o objetivo, com isso, é melhorar o abastecimento para toda a comunidade, uma vez que a água até então usada sem nenhum critério passa a ficar disponível na rede para os usuários legalizados.
A situação mais comum encontrada hoje foi a ligação clandestina, aquela na qual o morador não possui cadastro na Companhia e, portanto, não possui hidrômetro no imóvel, no entanto, por conta própria e sem autorização, fez uma ligação direta à rede de abastecimento. A infração é considerada como furto.
Todos os casos identificados foram sanados e os responsáveis pagarão multas conforme a tabela de serviços da empresa. Em caso de reincidência, as penalidades vão se acumulando.
Segundo o coordenador operacional da Casal na Bacia Leiteira, Erickson Aquino, as fiscalizações na região vão continuar, visto que, dessa forma, mais água será disponibilizada no sistema para atender quem consome de maneira adequada. O superintendente do Agreste e Sertão da empresa, Judiron Pena, também acompanhou a fiscalização e reforçou o apoio para que o trabalho ocorra de forma contínua.
O coordenador da operação desta sexta-feira, Dyego Aleixo, também frisou a importância da iniciativa em prol da comunidade. De acordo com ele, quem foi flagrado com irregularidades deve ir até o escritório da Companhia em Batalha para solicitar uma ligação de água regularizada. É necessário levar documentos pessoais (RG e CPF) e um documento do imóvel (escritura, registro, documento de compra e venda ou contrato de aluguel).
O escritório fica no Centro da cidade e funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O valor da multa devido à infração pode ser parcelado. “Ao mesmo tempo, salientamos que quem souber de alguma irregularidade procure a Casal e denuncie, não precisa se identificar. Nossas equipes farão o possível para corrigir a infração e, com isso, melhorar o abastecimento de todos”, frisou o coordenador.
A Casal pode receber denúncias pelo Call Center 0800 082 0195, todos os dias, das 7h às 20h. A ligação é gratuita.
Últimas notícias
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
