Gabriela Cid diz à PF que Mauro Cid foi responsável por fraude em cartões de vacina
A mulher depôs no âmbito da investigação do esquema de falsificação de dados da vacina contra a Covid-19
Gabriela Cid, esposa do tenente-coronel Mauro Cid, disse à Polícia Federal (PF), na tarde desta sexta-feira (19/5), que o marido foi o responsável pela inserção de dados falsos em cartões de vacinação da Covid-19. Ela também admitiu o uso do certificado. As informações foram confirmadas por fontes na PF. A estratégia da defesa é fazer com que ela responda só por uso de documentos falsos.
A mulher depôs no âmbito da investigação do esquema de falsificação de dados da vacina contra a Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde. Ela chegou à PF, em Brasília, por volta de 14h30 e o depoimento durou até por volta das 16h50. Ela deixou o local por volta das 17h10.
Ela aparece nas investigações com o cartão de vacina alterado. É, inclusive, tema de diversos áudios gravados entre alvos de busca e apreensão na Operação Venire, que levou à prisão o marido dela.
Segundo investigações da PF, informações sobre as duas doses de vacina contra Covid-19 aplicadas em Gabriela Santiago Ribeiro Cid, foram incluídas no sistema do Ministério da Saúde no dia 30 de novembro de 2021 com um intervalo de um minuto, às 16h23 e às 16h24.
No comprovante de vacinação de Gabriela Ribeiro Cid, as duas doses de vacina foram supostamente aplicadas nos dias 25 de agosto de 2021 e 15 de outubro de 2021 em um posto de saúde em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
As informações foram incorporadas ao Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) e à Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDs), ligados ao Ministério da Saúde.
Últimas notícias
Concatedral de Arapiraca inicia reforma e desmente boatos sobre construção de comércios
Traipu conquista Selo Prata no Compromisso com a Alfabetização
Caixa começa hoje a pagar Bolsa Família de fevereiro
Arapiraca inicia Ciclo 2 da Política de Fomento à Cultura com editais para pareceristas e profissionais para busca ativa
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Assis Chateaubriand
Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Vorcaro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
