Sem fim precoce: 5 truques facinhos para o sexo durar mais
Uma pesquisa feita pela Utrecht Universit determinou o tempo médio de uma relação sexual entre eles: 5,4 minutos, sem contar as preliminares

A ficção nos faz ter a sensação de que o sexo entre os protagonistas dura horas e horas, quando a realidade é bem diferente. Uma pesquisa feita pela Utrecht University com 500 casais heterossexuais determinou o tempo médio de uma relação sexual entre eles: 5,4 minutos, sem contar as preliminares.
Só que o sexo é muito mais que o tempo de penetração, ele é tudo que envolve contato e fantasias. Pode começar no beijo, passando pelas preliminares e depois chega no oral, por exemplo. Os tempos são diferentes para homens e mulheres: pesquisas indicam que eles podem levar 4 minutos desde a excitação ao orgasmo, enquanto as mulheres duram mais, de 10 a 13 minutos.
Quanto tempo dura a relação sexual ideal? Quando o assunto é escolher entre uma transa mais longa ou rapidinhas, as pessoas parecem ficar um pouco indecisas. Uma pesquisa do Sexlog descobriu que, entre seus usuários, 47,3% das pessoas preferem que o sexo dure poucos minutos enquanto 4.6% preferem que seja mais demorado. O fato é que se tem prazer e tem orgasmo, não tem com o que se preocupar: uma transa de 10 a 15 minutos pode ser mais satisfatória do que uma de 40, se bem feita.
Mas se sua vontade é transar por mais tempo, Universa conta alguns truques para isso. E spoiler: grande parte acontece antes da penetração.
Comecem pelo banho O sexo não precisa começar no quarto - como a maioria dos casais faz. Traga as preliminares para outro cômodo. Por exemplo: tomem um banho juntos.
O casal pode estimular outras zonas erógenas, que não costumam acariciar no dia a dia. Uma dica é enxugar um ao outrom um exercício que pode ser bastante erótico. Ensaboem-se juntos, apostem em um pouco de sexo oral e, porque não, tenham orgasmos — não há limites, sempre pode caber mais do que um.
Troquem de ambiente Se sexo é sempre no quarto, que tal levar a pegação para a sala? Fujam do tradicional, que é cercado daqueles processos automáticos para trazer o prazer mais rapidamente, e busquem outros ares.
O sofá, por exemplo, é um móvel com 1.001 utilidades e permite inúmeras variações de posições sexuais que podem prolongar esse namoro. Vocês podem tentar uma penetração por trás, com a mulher segurando o encosto do sofá, a mulher por cima, controlando o vaivém, manobras diferentes de sexo oral... Opções não faltam!.
Explorem os sentidos Sexo não é só tato, envolve todos os sentidos. Para alongar, tire o foco da penetração. Na visão, use lingeries bonitas, algo que chame a atenção. Na audição, invista em uma música sexy, que mexa com a fantasia do casal. No olfato, alguns aromas e óleos perfumados podem ser estimulantes. Pensando em paladar, vocês podem ter vinho, champanhe, chocolate ou morango, por exemplo, ao lado da cama. Por fim, o tato: permitam-se explorar todo o corpo, não só as genitais!.
Saiam do conforto É comum, principalmente em casais que estão juntos há muito tempo, terem suas posições queridinhas - aquelas que eles têm certeza que vão conseguir gozar. Para fazer o sexo durar um pouco mais é importante pulá-la, pelo menos no começo.
Deixe a posição sexual que estimula mais por último — não precisa abandoná-la, só alterar o cronograma.
Mudem a posição Quando vocês perceberem que o orgasmo está se aproximando, parem tudo e troquem de posição. Essa paradinha dá ao homem, por exemplo, alguns segundos, para que ele não goze e continue no mesmo ritmo por mais tempo. Além de prolongar o sexo, essas mudanças podem ajudar a deixar a relação ainda mais interessante.
Fontes: Cissa Aguiar, sexóloga, e Jussania Oliveira, sexóloga e autora do romance erótico "Amor Próprio".
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vota a favor e aprova urgência da Anistia

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
