Prefeitura de Penedo vai comprar 100% da produção dos agricultores locais para merenda escolar
Agricultores participaram de encontro para saber quais as exigências e documentos para participar do PAA

O trabalhador rural penedense que produz alimentos em sua roça têm garantia de compra no governo Ronaldo Lopes/João Lucas, seja por meio do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) ou do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
A produção direcionada para entidades de assistência social teve sua mais recente entrega realizada no início da semana (clique aqui para conferir). Já os contratos em vigor para a merenda escolar, via PNAE, totalizam um milhão e quinhentos mil reais investidos na agricultura familiar penedense.
O valor destinado é recorde no município que assegura 100% de aplicação dos recursos dos programas, compromisso assumido durante a gestão Penedo, Crescendo Com Seu Povo.

E para que todos os agricultores de Penedo tenham acesso às chamadas públicas e entendam a necessidade de estarem devidamente regularizados, a administração municipal promoveu uma capacitação sobre as chamadas públicas.
O encontro realizado no auditório da Casa de Aposentadoria contou com orientação de consultoria do Sebrae Alagoas e palestras de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (Semada).
Além de informar aos fornecedores sobre a burocracia que regulamenta a compra de itens da agricultura familiar, a gestão Ronaldo Lopes/João Lucas tem um programa regular de preparo do solo, sem custo para o agricultor, e orientação técnica especializada por meio da Semada e da Emater Alagoas.

Com auditório da Casa de Aposentadoria lotado, os agricultores foram alertados sobre tipos de alimentos que atendem os requisitos da merenda escolar e as obrigatoriedade legais.
É indispensável apresentar a DAP ou CAF em dia, estar em situação de regularidade em relação às certidões negativas exigidas, seja para associação ou cooperativa e ainda do fornecedor individual; comparecer na data correta para assinar a documentação que libera o pagamento e informa conta bancária no nome da pessoa/entidade aprovada na chamada pública.
Quem está adequado e atualmente fornece alimentos para escolas da Prefeitura de Penedo está recebendo, em média, quatro mil reais por mês. E a próxima oportunidade para se tornar fornecedor de itens da merenda escolar acontece em novembro, quando será lançada a chamada pública para o ano letivo 2024.

Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
