Veja 6 alimentos que ajudam na lubrificação vaginal após os 50 anos
Nutricionista elenca 6 alimentos que ajudam a melhorar a lubrificação vaginal durante o período da menopausa

Por volta dos 50 anos de idade, as mulheres passam pela menopausa – período que marca o declínio natural dos hormônios reprodutivos. Um dos sintomas mais comuns é o ressecamento vaginal, que atrapalha o sexo para algumas mulheres, uma vez que a vagina já não lubrifica mais como antes.
Sabe-se que o principal tratamento para este problema é a reposição hormonal, feita com acompanhamento de um ginecologista. Contudo, uma vida saudável e uma alimentação balanceada podem ajudar muito no processo.
“Determinados alimentos atuam na produção de neurotransmissores e hormônios relacionados à sensação de bem-estar e prazer, além de influenciarem no bom funcionamento dos órgãos genitais”, explica o nutricionista Lucas de Albú.
Quer saber quais alimentos podem te ajudar a melhorar a lubrificação vaginal? Confira 6 dicas do nutricionista:
Abacate
É rico em potássio, vitamina B6 e gorduras monoinsaturadas, que são aliadas na saúde do coração e contribuem para uma boa circulação. Homens com doenças cardíacas são duas vezes mais propensos a ter disfunção erétil.
Amendoim
É um alimento altamente energético, fonte de gorduras boas e rico em vitaminas do complexo B, principalmente a B3 e a niacina, que colabora para a vasodilatação sanguínea, o que aumenta a libido pela lubrificação das mucosas. Também é uma importante fonte de arginina, que é um aminoácido que aumenta o óxido nítrico, responsável por aumentar o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais.
Frutos do mar
Diversos frutos-do-mar, como camarão, ostras, lagosta e lula, contém nutrientes importantes, como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e o zinco, que podem estar relacionados à disposição sexual e produção de hormônios como a testosterona.
Chocolate (no mínimo 70% de cacau)
Ele auxilia na produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. O alimento também contém cafeína e teobromina, um derivado da cafeína presente no cacau com efeito estimulante, o que dará mais pique no sexo, além de aumentar a libido, através da excitação do corpo.
Melancia
É rica em citrulina, que aumenta o óxido nítrico e promove uma maior circulação sanguínea nas regiões genitais, no pênis ou clitóris. Devido a isso, proporciona relaxamento dos vasos sanguíneos e garante um alto desempenho sexual, quase agindo como um “Viagra” natural.
Mamão
Rico em estrogênico, tem compostos que agem como o hormônio feminino. Logo, pode ser usado para aumentar a libido da mulher.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
