Três municípios concedem título de cidadão honorário a Washington Luiz
Desembargador foi reconhecido pelas ações do Moradia Legal em Campo Alegre, Teotônio Vilela e Junqueiro

O desembargador Washington Luiz Freitas, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), foi agraciado, nesta sexta (26), com o título de cidadão honorário de Campo Alegre, Teotônio Vilela e Junqueiro. As honrarias foram um reconhecimento pelo trabalho e pelos serviços prestados aos municípios.
"O sentimento é de felicidade e de dever cumprido", afirmou o desembargador, que lembrou os programas sociais promovidos pelo TJAL nessas cidades.
"Implantamos, por exemplo, o Moradia Legal e o programa da Justiça Itinerante. Procuramos distribuir cidadania, levar o Judiciário para mais perto da população, principalmente dos mais carentes. É daí que deriva esse reconhecimento, de forma que divido essas homenagens efetivamente com todo o Poder Judiciário do meu estado".
As ações da Justiça, enfatizou o desembargador, são desenvolvidas com vários parceiros. "Quando chegamos a uma cidade, fazemos a programação em harmonia com os poderes, com o Legislativo local, com o Executivo, porque as coisas ficam mais fáceis e quem ganha com isso é a sociedade".
Como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), Washington Luiz afirmou que está iniciando o programa "TRE em Ação", que visa levar a Justiça Eleitoral para os municípios, com palestras, distribuição de documentos e outras iniciativas. "Vamos procurar sensibilizar a juventude, as mulheres e as minorias para que participem mais do processo eleitoral", afirmou. A primeira ação está prevista para o dia 30, em Penedo.

Desembargador agradeceu aos vereadores e à população de Campo Alegre pelo título recebido. Foto: Caio Loureiro/AscomTJ
Em Campo Alegre, o título foi proposto pelas vereadoras Jeane Santos, presidente da Câmara, e Kellyn Rafaella.
"O desembargador tem serviços prestados nesse município, então nada mais justo do que fazer essa homenagem", disse Jeane.
Em Teotônio Vilela, o propositor do título foi o vereador Edelson Almeida. "A gente acompanha o trabalho do desembargador Washington, não só no Judiciário. Ele já foi vereador, deputado e onde chegou contribuiu".
Na cidade, o Moradia Legal beneficiou mais de 1.000 famílias com a regularização de imóveis. O programa foi idealizado por Washington Luiz e instituído em 2005. "Foi uma contribuição importante, principalmente para aqueles que mais precisavam", destacou o vereador.

Desembargador Washington Luiz e vereador Marcos André, que propôs o título em Junqueiro. Foto: Caio Loureiro/AscomTJ
O propositor do título em Junqueiro foi o vereador Marcos André.
"O desembargador Washington, aqui na nossa cidade, fez um grande trabalho, possibilitando que as pessoas que não tinham condições pudessem ter o título de suas casas". O Moradia Legal na cidade beneficiou mais de 400 famílias.
As homenagens foram acompanhadas por desembargadores, juízes e integrantes do Executivo e do Legislativo dos municípios, além de familiares e amigos do desembargador.
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
