Baixo São Francisco

Penedo é escolhido como sede para encontro estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação

Por 7Segundos com Assessoria 07/06/2023 13h01
Penedo é escolhido como sede para encontro estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Evento acontece em outubro - Foto: Decom PMP

Penedo sediará o encontro estadual da União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) nos dias 5 e 6 de outubro deste ano no Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto, o antigo Cinema São Francisco, espaço pronto para receber eventos de grande porte que movimentam a economia do município.

A definição do congresso inédito em Penedo ocorreu durante reunião realizada nesta terça-feira, 06, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O Secretário de Educação Luciano Lucena, expressou sua satisfação com a escolha do município para sediar o encontro: “Estou muito feliz por Penedo ter sido escolhida para sediar esse encontro que trará soluções para problemas comuns entre os municípios participantes, bem como incentivar o fortalecimento dos conselhos de educação”.

O objetivo geral do trabalho é ampliar diálogos e alinhar ações interinstitucionais, visando ainda promover o planejamento e a execução das políticas públicas estabelecidas nos planos nacional, estadual e municipais de Educação.

O encontro da UNCME Alagoas se configura como um importante espaço para o aprimoramento das políticas educacionais e o fortalecimento dos mecanismos de participação social na tomada de decisões relacionadas à área da educação.