Prefeitura e MP firmam TAC para normatizar atividades dos festejos juninos em Porto Real do Colégio
Reunião serviu para discutir pontos relacionados à segurança e poluição sonora

Em reunião promovida pelo Ministério Público de Alagoas, na última quarta-feira, 07, no Fórum da Comarca de Porto Real do Colégio, com a participação de representantes da Gestão Municipal e da Polícia Militar, foi ajustado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a finalidade de normatizar as atividades e funcionamento dos festejos juninos do Município, em especial, à realização do Forró Real 2023.
O encontro foi disposto pela Promotora de Justiça, Ariadne Dantas Meneses e as discursões focaram em pontos ligados a segurança do evento, justificando o insuficiente efetivo policial para garantir a segurança pública, devido à realização em diversos municípios concomitante. Diante disto, a gestão municipal reforçará o quadro com segurança privada e a promoção de monitoramento por vídeo, como feito na edição anterior.
Referente ao horário da festividade, que ocorrerá entre os dias 26 e 29 de junho, ficou delimitado para às 04h, sem tolerância, com a desligamento completa da sonorização do evento. Inclusive os eventuais atrasos de artistas e bandas não ensejarão mudança no horário limite, qssim como à proibição de carros de sons e “paredões”, na madrugada, após o encerramento da festa.
Dentre as proibições impostas estão, à comercialização de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro no evento, o ambulante que for flagrado na prática será descredenciado imediatamente; à venda dos churrasquinhos em espetos, devendo ser colocados em recipientes, pratos ou copos descartáveis; à comercialização ou permissão de colocação de mesas/bistrôs; à entrada com isopor ou cooler, admitindo, apenas, bolsas térmicas ou assemelhados; por fim, à venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.
Com a participação da secretária de turismo, Monizy Nery, do coordenador artístico, Edy Almeida e do procurador do município, Dr. Pedro Vieira, foram desmiuçados todos os pontos relevantes em questão da organização da estrutura física do evento. O Termo foi finalizado no dia seguinte, já constando a assinatura do prefeito Aldo Popular, onde o mesmo será enviado para a PM e PC.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
