Polícia

Operação em Arapiraca cumpre mais de 20 mandados de busca e apreensão e prisão

Cerca de 100 homens e dezenas de viaturas atuaram na ação policial para combater o tráfico e drogas e outros crimes

Por 7segundos 15/06/2023 08h08 - Atualizado em 15/06/2023 16h04
Operação em Arapiraca cumpre mais de 20 mandados de busca e apreensão e prisão
Operação em Arapiraca cumpre mais de 20 mandados de busca e apreensão e prisão - Foto: Assessoria/SSP-AL

Nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (15) uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar deu cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão. A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas  e crimes consequentes, como roubos e homicídios.  

O Grupamento Aéreo também deu apoio à operação, que contou com um efetivo de cerca de 100 homens e dezenas de viatura policiais que percorreram vários bairros de Arapiraca para dar cumprimento aos mandados judiciais.

Os mandados foram cumpridos em mais de 20 residências, a maioria delas localizadas no bairro Manoel Teles, mas também teve cumprimento de mandado nos bairros Batingas e Nilo Coelho.

Até o final da manhã, as informações eram que a operação havia apreendido, até então, três carregadores, 48 munições e uma pistola.

Atualização

De acordo com o delegado Everton Gonçalves, da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, que coordenou a operação, também foram expedidos alguns mandados de homicídio e 21 de busca e apreensão, tanto pela 17° Vara criminal da Capital, quanto pela 9°Vara Criminal de Arapiraca.

“Durante as diligências foram apreendidos vários aparelhos celulares com possíveis materiais necessários para a investigação, além de uma pistola calibre 380, com 45 munições” disse o delegado.

Algumas pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos. Um menor foi apreendido por estar portando a pistola.