Comportamento

Quer fazer sexo anal sem dor? Confira 4 dicas infalíveis

Apesar de ainda ser polêmico, o sexo anal é um grande aliado no prazer e nos orgasmos. Para fazê-lo sem dor, confira essas dicas

Por Metrópoles/Pouca Vergonha 28/06/2023 09h09
Quer fazer sexo anal sem dor? Confira 4 dicas infalíveis
Casal em momento íntimo - Foto: Photodisc

Depois que o ator pornô Petrick Garcia viralizou ao gravar uma cena de sexo grupal na qual foi passivo para 28 homens, muitos internautas ficaram chocados com a resistência do brasileiro para o sexo anal.

Algumas chegaram, inclusive, a questionar como Petrick conseguiu o feito, já que muita gente sente dor no sexo anal comum, apenas com a parceria.

Mas a verdade é que é possível, sim, fazer sexo anal com prazer e totalmente sem dor. Quer aprender? Confira as dicas:

Lubrifique a mente


Se engana quem pensa que a lubrificação da região anal é o primeiro passo para o sexo. Antes disso, é preciso lubrificar a mente. A dica é da sexóloga Thais Plaza.

“Antes do sexo em si, é preciso entender que a prática do anal é prazerosa desde que a pessoa tenha desejo. A vontade tem que ser pelo próprio prazer e não um prêmio para o outro, ou um ato para agradar o par”, alerta.

Lubrificada a mente, é hora de escolher um bom lubrificante íntimo para a região e lembrar da camisinha.

Abre-alas

A sexóloga explica que não é apenas o lubrificante que vai deixar a região molhadinha, pronta para a penetração: “O estímulo também pode ser com os dedos, uma carícia, um beijo grego, que é o beijo no ânus, ou um plug anal”, sugere.

Entre no clima


A terapeuta sexual Júlia Cepeda indica uma boa massagem na região para deixar a área relaxada. Além disso, confiar na pessoa que vai penetrar é fundamental para não ficar tenso na hora “H”.

“Uma massagem em volta do ânus, beijos e carinho na região além de sexo oral e masturbação, vão ajudar a deixar a região bem molhadinha para a penetração sem dor”, esclarece.

A posição ideal

A posição ideal será aquela em que o corpo se adapta mais e favorece a penetração sem dor. Para Thais, a melhor posição é a de ladinho, na qual o corpo está mais relaxado e a pessoa penetrada acaba ficando em uma postura mais confortável.