OceanGate, empresa responsável pelo submersível que implodiu, suspende operações
Companhia informou que todas as viagens científicas e comerciais foram interrompidas quase duas semanas após o acidente fatal
Quase duas semanas após a implosão do submersível Titan com cinco tripulantes a bordo durante expedição aos destroços do Titanic, a OceanGate anunciou nesta quinta-feira, 6, que vai suspender todas as suas operações.
A empresa informou que todas as experdições para fins científicos ou comerciais, que incluiu outros submersíveis além do Titan, estão suspensas e não informou se as operações serão retomadas.
O comunicado foi publicado no site oficial da OceanGate, que enfrenta instabilidade desde 18 de junho, data na qual Titan perdeu a comunicação enquanto descia até 3.800 metros de profundidade no Norte do Atlântico, levando a bordo o CEO da empresa Stockton Rush, além de Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Suleman, e o bilionário Hamish Harding.
Até a semana passada a OceanGate ainda anunciava viagens ao Titanic pelo valor de U$S 250 mil, quase R$ 1 milhão.
Acidente e investigações
Em 18 de junho, o Titan partiu em mais uma expediçãoao destroços do Titanic com cinco tripulantes a bordo. Pouco mais de duas horas após a descida, o submersível perdeu a comunicação. Apenas oito horas depois, a OceanGate notificou as autoridades marítimas sobre o desaparecimento do veículo, iniciando uma grande e complexa operação de buscas coordenadas pelas Marinhas dos EUA e Canadá.
Os destroços do submersível foram encontrados a 487 metros de distância da proa do Titanic, a 3.800 metros de profundidade. Todos os tripulantes morreram durante o acidente. A principal hipótese é um "implosão catastrófica", o casco de fibra de carbono nã
o teria resistido a alta pressão provocada pela pronfudeza do oceano. O material também é apontado por especialistas como não adequado para o tipo de profundidade atingida pelo Titan.
Autoridades investigam a causa do acidente. Ainda não se sabe se haverá repercussões judiciais.
Últimas notícias
Teca Nelma reúne juventude no sertão para debater políticas públicas
Dois suspeitos confessam roubo de joias da coroa francesa no Louvre
Mães de mortos questionam operação no Rio: “Arrancaram o braço dele"
Lula ficou "estarrecido" com número de mortos no Rio, diz Lewandowski
HGE registra 88 atendimentos no feriado do Dia do Servidor Público
Fapeal e Edufal lançam 24 títulos acadêmicos na Bienal de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
