OceanGate, empresa responsável pelo submersível que implodiu, suspende operações
Companhia informou que todas as viagens científicas e comerciais foram interrompidas quase duas semanas após o acidente fatal
Quase duas semanas após a implosão do submersível Titan com cinco tripulantes a bordo durante expedição aos destroços do Titanic, a OceanGate anunciou nesta quinta-feira, 6, que vai suspender todas as suas operações.
A empresa informou que todas as experdições para fins científicos ou comerciais, que incluiu outros submersíveis além do Titan, estão suspensas e não informou se as operações serão retomadas.
O comunicado foi publicado no site oficial da OceanGate, que enfrenta instabilidade desde 18 de junho, data na qual Titan perdeu a comunicação enquanto descia até 3.800 metros de profundidade no Norte do Atlântico, levando a bordo o CEO da empresa Stockton Rush, além de Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Suleman, e o bilionário Hamish Harding.
Até a semana passada a OceanGate ainda anunciava viagens ao Titanic pelo valor de U$S 250 mil, quase R$ 1 milhão.
Acidente e investigações
Em 18 de junho, o Titan partiu em mais uma expediçãoao destroços do Titanic com cinco tripulantes a bordo. Pouco mais de duas horas após a descida, o submersível perdeu a comunicação. Apenas oito horas depois, a OceanGate notificou as autoridades marítimas sobre o desaparecimento do veículo, iniciando uma grande e complexa operação de buscas coordenadas pelas Marinhas dos EUA e Canadá.
Os destroços do submersível foram encontrados a 487 metros de distância da proa do Titanic, a 3.800 metros de profundidade. Todos os tripulantes morreram durante o acidente. A principal hipótese é um "implosão catastrófica", o casco de fibra de carbono nã
o teria resistido a alta pressão provocada pela pronfudeza do oceano. O material também é apontado por especialistas como não adequado para o tipo de profundidade atingida pelo Titan.
Autoridades investigam a causa do acidente. Ainda não se sabe se haverá repercussões judiciais.
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
