Arapiraca

[Vídeo] Maratonista Carminha, aos 65 anos, segue conquistando mais medalhas Brasil afora

Atleta Master retornou do interior de Minas Gerais com mais seis medalhas na bagagem e já pensa no Mundial

Por 7Segundos 15/07/2023 08h08
[Vídeo] Maratonista Carminha, aos 65 anos, segue conquistando mais medalhas Brasil afora
Carminha leva a bandeira de Arapiraca e o seu chapéu de couro sempre que sobe ao pódio - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Não é de hoje que a maratonista de Arapiraca, Maria do Carmo Cruz da Hora, a Carminha, de 65 anos, sempre que viaja para competir, traz um peso a mais na bagagem, graças às suas conquistas. Desta vez, durante o II Meeting de Atletismo Master, disputado na cidade de Ipatinga, interior de Minas Gerais, no último fim de semana, Carminha conquistou cinco medalhas: dois ouros e três pratas nas provas de 400m, 800, 1.500m. 5.000m e 8.000m em pista.

No dia seguinte a esta competição, Carminha ainda encontrou fôlego para disputar mais uma prova 10 Km no Circuito Unimed de Corridas na categoria 60+ e conquistou mais um ouro.

Carminha no pódio mais uma vez. Foto: cortesia ao 7Segundos 

Na chegada ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, esta semana, Carminha foi recepcionada por uma banda de música, formada pelos seus conterrâneos arapiraquenses.

Ao chegar em Arapiraca, onde reside há décadas, Carminha desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade, uma homenagem da corporação militar e dos arapiraquenses a esta representante do município que eleva sempre o nome de Arapiraca ao lugar mais alto do pódio nas competições em que disputa Brasil afora e até no exterior. 

Carminha desfilou por Arapiraca em carro aberto do Corpo de Bombeiros. Foto: cortesia ao7Segundos   

Sempre que Caminha sobe ao pódio, ela leva consigo a bandeira de Arapiraca e o sue chapéu de couro, mostrando de onde ela é e a região que representa. 

Em 2022, Carminha disputou o Sul-Americano de Atletismo Master, em Bogotá, na Colômbia, onde foi bronze. Com a experiência de ter disputado mais de uma São Silvestre, Carminha agora se mantém focada em mais uma prova internacional: o mundial de atletismo, em 2024.

Carminha cruzando a linha de chegada. Foto: cortesia ao 7Segundos

"Este ano eu planejei ir para Lima, no Peru, disputar mais um Sul-Americano de Atletismo, mas devido a uma epidemia no Peru, a prova foi cancelada, então, minha meta é em 2024, representar Arapiraca, Alagoas e o Brasil no Mundial de Atletismo. O local de disputa da prova ainda não foi definido, mas eu irei correr pela minha gente porque as conquistas que alcanço de Alagoas, cada vez que eu saio de minha cidade e de meu estado, eu me sinto na responsabilidade de representar cada um de vocês, as medalhas que que eu carrego são de cada arapiraquenses, cada alagoano e cada brasileiro", disse a maratonista.

Assista ao vídeo com momentos das recentes conquistas da maratonista Carminha: