Rodrigo Cunha destaca acordo entre Prefeitura e Braskem e critica “políticos oportunistas” que só agora defendem os moradores
Cunha relembrou que “esta luta por Justiça começou lá atrás, em 2019"

O senador Rodrigo Cunha (Podemos) destacou nesta sexta-feira (21) o acordo celebrado entre a Prefeitura de Maceió e a Braskem, que garantiu ao município o ressarcimento de R$ 1,7 bilhão em razão do afundamento do solo de bairros inteiros da capital alagoana.
Com atuação firme em defesa dos atingidos pela tragédia, o senador alagoano, desde o princípio, foi voz ativa na busca pela responsabilização da Braskem e pela reparação financeira aos moradores das localidades afetadas e da cidade.
Cunha relembrou que “esta luta por Justiça começou lá atrás, em 2019, quando lideramos o esforço para realizar uma investigação aprofundada, resultando na primeira na audiência pública nacional sobre o caso e na qual ficou comprovada a culpa da Braskem nesta tragédia”.
Foi na audiência pública convocada por Cunha, há 4 anos no Senado Federal, que a posição de culpabilidade da Braskem no caso do afundamento dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto ficou comprovada.
O parlamentar ainda disse que “a chegada destes R$ 1,7 bilhão deve ser comemorada” e parabenizou o prefeito JHC. Contudo, Rodrigo afirmou que “esta reparação financeira não anula a dor e o sofrimento de milhares de famílias, e de centenas de empresários, que perderam parte de sua história e seu patrimônio por irresponsabilidade da Braskem”.
Crítica a Renan Calheiros
Rodrigo Cunha ainda criticou a posição do senador Renan Calheiros (MDB), que descredibilizou o acordo por meio de suas redes sociais e, somente agora passados quase 5 anos do começo da crise do Pinheiro, surgiu como defensor da luta dos moradores e empresários da região.
“Parece que tem político alagoano torcendo contra, criticando o acordo sem nunca ter feito nada de concreto para ajudar a resolver a questão. São políticos oportunistas, que só agora acordaram para a causa e ainda tentam surfam – e faturar politicamente de forma inescrupulosa – em cima do sofrimento alheio”, disse Cunha acerca do posicionamento de Calheiros.
Últimas notícias

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
