Defensoria Pública promove capacitação de servidores para atuação em grupos de reflexão sobre a violência doméstica contra mulher
Iniciativa da Defensoria pretende, neste primeiro momento, capacitar servidores de cinco municípios alagoanos
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), em parceria com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), promoverá, nos dias 8 e 9 de agosto, uma capacitação voltada aos servidores públicos dos municípios de Batalha, Belo Monte, Major Isidoro, Jacaré dos Homens e Jaramataia, para atuarem em grupos de reflexão sobre violência doméstica contra mulher.
A capacitação será realizada na subsede da Defensoria Pública em Arapiraca, e contará com a presença de representantes de diversas instituições públicas ligadas à proteção dos direitos das mulheres.
“Infelizmente, muitos homens, mesmo depois de presos, voltam a agredir suas companheiras ou familiares. Queremos desenvolver mais uma forma de proteção das mulheres, por meio da atuação de equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, assistentes sociais e operadores do direito, a fim de que os autores de violência doméstica, além de cumprirem com suas penas, sejam obrigados pelo Poder Judiciário a refletirem sobre suas ações e tenham acesso a ferramentas que auxiliem a mudança de seus comportamentos violentos”, explicou o Defensor Público e idealizador da ação, Lucas Valença.
Conforme o Defensor, a participação nos referidos grupos ocorrerá de maneira paralela ao cumprimento das demais penas, contribuindo para a redução dos casos de violência doméstica na região. “Após a capacitação, os juízes das comarcas de Batalha e Major Izidiro poderão encaminhar os réus, tanto de processos criminais, como de medidas protetivas, para que eles sejam obrigados a participarem dos grupos de reflexão”, expôs.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
