Vídeo: funcionário é amarrado a poste em cidade no México em protesto pela falta de eletricidade
Moradores de Santa Lucía, na península de Yucatán, também bloquearam as vias para exigir o restabelecimento elétrico no local

Um grupo de pessoas amarrou um trabalhador da Comissão Federal de Eletricidade (CFE) a um poste em Santa Lucía, cidade na península mexicana de Yucatán, em protesto contra a falta de eletricidade por mais de três dias. Em vídeo que circula nas redes sociais, o trabalhador é visto amarrado ao poste, enquanto os cidadãos o cercam e lançam frases como "Por que eles [os diretores da CFE] não nos respondem?" e "Estamos muito zangados". As informações são do jornal El País México.
Além de manter o funcionário amarrado ao poste por alguns instantes, moradores de Santa Lucía bloquearam as vias para exigir o restabelecimento elétrico no bairro. Em resposta ao ataque, a CFE informou que o pessoal da direção já contatou as pessoas afetadas para resolver a situação.
"Entre 26 de julho e 4 de agosto houve avarias [estragos] em três transformadores [equipamento utilizado para baixar ou aumentar tensões e/ou correntes elétricas] [...], tendo todos sido atendidos desde o dia em que eles foram gerados", explicou a empresa em nota.
"No dia 7 de agosto, foi realizado o balanceamento de carga e corrigidas as anomalias detectadas, para evitar interrupções repetitivas. O CFE já apresentou as respectivas reclamações", acrescentou a companhia.
A península de Yucatán, uma joia turística do Caribe mexicano, sofre há anos com o fornecimento intermitente de eletricidade, devido ao fato de ter uma única linha de alta-tensão de 400 quilowatts para abastecer a área. Essa via é frequentemente congestionada, devido ao aumento da demanda de energia elétrica, e o CFE deve realizar cortes de energia programados para evitar maiores danos à infraestrutura.
Circula en redes sociales el momento en el que un trabajador de la #CFE fue amarrado a un poste por vecinos de la colonia Santa Lucía en #Valladolid, #Yucatán
— Fuerza Informativa Azteca (@AztecaNoticias) August 8, 2023
Los pobladores denunciaron cortes de luz y exigían ser atendidos, luego de ser ignorados.https://t.co/OPrCvmDIka pic.twitter.com/ja1cWezOSp
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
