Funcionários da Casal participam de palestra sobre prevenção à violência contra a mulher
A ação faz parte do programa Empresas Promotoras da Saúde
Funcionários da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em Arapiraca, participaram, na manhã dessa terça-feira (15), de uma palestra que teve como tema “Agosto Lilás: 17 anos da Lei Maria da Penha”.
O encontro ocorreu no auditório da empresa e foi conduzido pela advogada Verônica Vieira Nascimento e pela assistente social, Gleyce Iara, ambas da equipe multidisciplinar do Juizado da Mulher, no município. A ação faz parte do programa Empresas Promotoras da Saúde, da Secretaria de Saúde de Arapiraca, do qual a Casal é integrante.
Durante a reunião, os participantes interagiram com questionamentos sobre diversos assuntos, entre eles a violência física e psicológica, amparo e proteção às vítimas. Além disso as palestrantes destacaram a importância do Ligue 180, central de atendimento à mulher, que funciona 24 horas por dia, gratuito e confidencial.
A gerente de Parcerias (Gepar), da Casal, e uma das organizadoras do evento, Maria Aparecida Torres, disse que essas discussões são muito importantes para todos os trabalhadores da Companhia. “Nós sempre promovemos esses momentos, trazendo especialistas que possam discutir temas relevantes e instruir os nossos colaboradores”, reforçou.
A advogada Verônica Vieira agradeceu o convite da Casal e destacou o compromisso da Companhia para com debates como esses de interesse de toda a sociedade. “Essa mesa redonda foi excelente, pois tivemos a participação efetiva dos funcionários, homens e mulheres da empresa, que buscaram respostas de muitas perguntas sobre o Agosto Lilás e a Lei maria da Penha”, salientou.
Últimas notícias
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Homem é morto no Centro de Murici; suspeito é preso horas depois
Carro pega fogo após cair de ribanceira na AL-220, no trevo de acesso a Olivença
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
