Moraes autoriza quebra de sigilo bancário de contas de Bolsonaro e Mauro Cid nos EUA
A PF pediu a quebra ao governo dos Estados Unidos por meio de um acordo de cooperação internacional
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra do sigilo bancário de contas no exterior em nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid e do general da reserva Mauro César Lourena Cid, pai de Mauro Cid. As informações foram apuradas pela CNN.
• Quem solicitou a quebra de sigilo? O pedido de quebra de sigilo bancário foi feito pela Polícia Federal (PF). A solicitação foi feita ao governo dos Estados Unidos por meio de um acordo de cooperação internacional.
• O que a PF investiga? A investigação busca esclarecer se as contas foram usadas para recebimento de valores relativos a venda de joias e outros presentes de valor dados por autoridades árabes a agentes públicos brasileiros.
• Movimentação financeira: No Brasil, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou ao menos R$ 4 milhões em movimentações financeiras de recursos no exterior em contas do pai de Mauro Cid.
• O que diz Bolsonaro: Até o momento, o ex-presidente não comentou a decisão de Moraes.
Últimas notícias
Motociclista fica desacordado após acidente com três ocupantes em moto no interior de Alagoas
Léo Móveis comemora 43 anos e projeta forte expansão de mercado
Após anunciar desistência, Kelmann Vieira recua e confirma pré-candidatura
Motorista perde controle de BMW e derruba coqueiro na orla de Jatiúca, em Maceió
Princípio de incêndio é registrado em galeteria no bairro da Ponta Grossa
Anvisa autoriza retomada de produção na Ypê e produtos feitos a partir de 1º de abril
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
