[Vídeo] Baleia Jubarte aparece nas águas mornas do Pontal do Peba e assusta pescadores no Sul de Alagoas
Pescadores do Litoral Sul de Alagoas ficaram assustados com a aparição da baleia Jubarte no Pontal do Peba
Uma baleia Jubarte apareceu nas águas mornas da praia Pontal do Peba, no Litoral Sul de Alagoas, e assustou pescadores nesse domingo (21).
Os pescadores estavam em uma embarcação de pequeno porte, porém um pouco distante da baleia, que fez algumas piruetas emergindo o corpo pra fora das águas do mar.
No vídeo gravado pelos pescadores, um deles clama para que o condutor do barco tire a embarcação da rota da baleia.
“Neto bote esse barco para subir, tire esse barco da reta dessa gota, Neto”, disse o pescador aflito ao ver a baleia se apresentando para eles.
Berçário reprodutivo
As baleias jubarte, conhecidas também como baleias corcunda, estão presentes no litoral do Nordeste do Brasil, principalmente no estado da Bahia, no Parque Nacional Marinho de Abrolhos.
Por suas águas mornas, o litoral brasileiro atrai cerca de 90% das baleias jubarte por ser um berçário reprodutivo da espécie.
Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
