Polícia

Caso Carolaine: polícia identifica mulher que cortou cabelo de manicure assassinada em Penedo

Segundo delegado, uma das hipóteses de que é criminosa tinha intenção de fazer megahair

Por 7Segundos 21/08/2023 13h01
Caso Carolaine: polícia identifica mulher que cortou cabelo de manicure assassinada em Penedo
Manicure Carolaine Correia assassinada por engano em Penedo - Foto: Reprodução

A mulher que cortou o cabelo da manicure Carolaine Correia dos Santos, 26, após ela ter sido assassinada na última terça-feira (15), em Penedo, já foi identificada pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, foi aberto inquérito policial para investigar se a mulher cometeu vilipêndio de cadáver, crime previsto no Código Penal Brasileiro que corresponde a prática de menosprezar, ultrajar ou tratar sem o devido respeito o cadáver ou suas cinzas, cuja pena é de um a três anos de detenção e multa.

"Há versões conflitantes: uma de que a mulher teria entregado o cabelo a mãe, como lembrança e a outra de que ela teria pedido o cabelo, que se ninguém quisesse ela poderia fazer um megahair para ela. Essa mulher já foi identificada", afirmou o delegado, explicando que deve ouvir o depoimento das pessoas envolvidas esta semana.

Quando o corpo de Carolaine chegou à funerária para ser preparado para o sepultamento, na quarta-feira (16), uma mulher chegou ao local se apresentando como irmã da vítima. Ao ficar a sós com o corpo, cortou os cabelos do cadáver se saiu sem ser vista.

Depois, quando os familiares da manicure chegaram, já encontraram o corpo com os cabelos cortados.

Saiba mais sobre o Caso Carolaine


Carolaine Correia dos Santos, mais conhecida como Calica, tinha 26 anos e trabalhava como manicure. Ela tinha longos cabelos escuros e foi assassinada a tiros na localidade conhecida como Camartelo do Meio no último dia 15 de agosto.

De acordo com as investigações da polícia, a vítima estava na porta de uma residência para fazer as unhas de uma cliente, que era o verdadeiro alvo dos criminosos.

Os assassinos ligaram para o mandante do crime para saber quem deveriam matar: "a gordinha ou a magrinha". Carolaine correu assustada e foi assassinada, no lugar da outra muher.

O crime, de acordo com a polícia, está relacionado com a disputa entre quadrilhas pelo tráfico de drogas na comunidade.

Seis pessoas envolvidas no crime já foram identificadas e, de acordo com a policia, o executores são de Sergipe e não conheciam a região onde o homicídio foi praticado, por isso ficaram o tempo todo ao telefone com o mandante.

Dias após o assassinato, o carro usado pelos criminosos foi encontrado no município Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe.