Geral

[Vídeo] Durante discurso no Senado, Rodrigo Cunha se solidariza com a dor do pai de Marcelo Leite

Thalles Shilmaney ficou indignado com a promoção dos policiais envolvidos na morte de seu filho

Por 7segundos 31/08/2023 07h07 - Atualizado em 31/08/2023 08h08
[Vídeo] Durante discurso no Senado, Rodrigo Cunha se solidariza com a dor do pai de Marcelo Leite
Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

O senador federal Rodrigo Cunha (Podemos)usou a tribuna do senado federal para se solidarizar com a dor e o desabafo de Thalles Shilmaney, pai do arapiraquense Marcelo Leite que usou as redes sociais para mostrar total indignação com a promoção dos policias militares acusados de ter assassinado seu filho. Marcelo Leite foi morto por militares durante uma abordagem policial no dia 14 de novembro de 2022.

No discurso o senador afirma que o maior combustível para a violência é a impunidade: 
" O que deveria ser um encontro com agentes responsáveis pela proteção da sociedade acabou se transformando em um evento trágico e sombrio", afirmou.



RELEMBRE O CASO

Marcelo dirigia um veículo Hyundai Creta de cor preta e teria, segundo a guarnição policial envolvida, passado em alta velocidade por um "quebra-molas" e, em seguida, desobedecido a uma ordem de parada. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste, sendo transferido alguns dias depois para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió e, em seguida, para o Hospital Beneficência Portuguesa do Mirante, em São Paulo, onde veio a óbito na madrugada do dia 5 de dezembro.

No relato do flagrante registrado pela PM, os militares informaram que o empresário teria apontado uma arma para a guarnição, que reagiu atirando em direção ao pneu do veículo. Um desses tiros, que teria sido proveniente de um fuzil, perfurou o porta-malas e atingiu Marcelo nas costas.

A família da vítima refuta o relato dos policiais e afirma que o empresário nunca possuiu arma de fogo.