Tudo é sobre sexo? Entenda por que tema desperta tanto interesse
Independentemente do meio, o sexo nunca passa batido quando está em pauta, nem que seja para críticas. Entenda a raiz dessa curiosidade
“Tudo é sobre sexo”, já diria o escritor Oscar Wilde. E o fato é que, do liberal até o mais radical dos conservadores, sabe-se que o tema gera muita curiosidade e “burburinho”. Seja em músicas, estudos, notícias, filmes ou obras literárias – o sexo nunca passa batido, nem que seja para ser criticado pelos mais conservadores.
De acordo com o terapeuta sexual André Almeida, o súbito interesse do ser humano começa ainda no processo evolutivo. “O prazer foi selecionado por favorecer processos que levariam à reprodução. Isso, somado ao fato de que o próprio sexo é muito reforçador, puxa a atenção dos indivíduos”, explica.
Para além da questão evolutiva, de forma prática os hormônios também influenciam muito no interesse humano por temas sexuais.
“Os hormônios fazem com que o ser humano esteja apto para fazer sexo e pensar sobre sexo. Por mais conservador que você seja, você ainda é humano”, elucida a psicóloga Alessandra Araújo.
Conservadorismo esse, explica a especialista, tende aumentar ainda mais o inevitável interesse em sexo. “Quando entramos em um ‘personagem’ ou temos que seguir crenças estabelecidas, menos fico livre para ser que eu sou e, assim, a curiosidade fica ainda maior”, garante.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
