Programa Cidades 2030/Onu Habitat realiza oficina em Penedo

Planejar e agir para apoiar o desenvolvimento urbano sustentável de Penedo. É assim que o Programa Cidades 2030 chega no município polo da região do Baixo São Francisco, selecionado na iniciativa do Governo de Alagoas e da ONU Habitat.
O trabalho formalizado no dia 21 de agosto, em Maceió, promoveu oficina nesta segunda-feira, 05 de setembro, no auditório do Sebrae. Representantes de diferentes setores da Prefeitura de Penedo, instituições de ensino, entidades da sociedade civil organizada e forças de segurança pública trocaram experiências e apontaram sugestões.
A mobilização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (Sedecin) gerou um encontro produtivo, com pluralidade de informações que reforçam ações já implantadas em Penedo.
“Nós já estamos trabalhando com agendas globais, inclusive em parceria com o Sebrae por meio do Game Cidades Empreendedoras, e a sustentabilidade é uma tendência que veio pra ficar porque ela garante o nosso futuro, que é mais importante”, destaca Pedro Queiroz, gestor da Sedecin.
Ele também ressalta os investimentos na qualificação profissional da população local, beneficiada recentemente com o maior programa de capacitação de mão de obra financiado pela Prefeitura de Penedo, sem custo para os participantes.
O investimento do governo Ronaldo Lopes/João Lucas tem o selo de qualidade de instituições reconhecidas, entre elas Senac, Sesi, Senai, Senar e Sebrae.
“As capacitações são de suma importância para abrir o mercado de trabalho, ampliar os horizontes, ter possibilidade de empreender, de saber como empreender, quais desafios enfrentar e como superar. Nós estamos dando muita importância para isso, para capacitar a nossa população”, afirma Pedro Queiroz.
O trabalho iniciado em 2020 ganha o apoio do projeto-piloto para Penedo, Maragogi, União dos Palmares e Santana do Ipanema no momento ideal para a cidade ribeirinha.
“O Cidades 2030 chega quando estamos avançando em outros projetos também de grande importância, como o Destino Turístico Inteligente e a rede mundial de Cidades Criativas, da Unesco”, finaliza Pedro Queiroz.
Últimas notícias

População participa de audiência sobre complexo fotovoltaico em Pariconha

Crianças sobem em teto de carro para fugir de ataque de pitbull; Uma delas foi mordida

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

Brasil deve se declarar livre da gripe aviária nesta quarta

Rodrigo Cunha comemora manutenção de pensão para vítimas do zika vírus

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
