Polícia

Acusado de homicídios em Coruripe e Carneiros é preso pela equipe da delegacia de Penedo

Crimes foram cometidos em 2011 e 2020 e acusado teve a prisão decretada pela Justiça

Por 7Segundos 14/09/2023 12h12 - Atualizado em 14/09/2023 12h12
Acusado de homicídios em Coruripe e Carneiros é preso pela equipe da delegacia de Penedo
Viatura da Polícia Civil de Alagoas - Foto: Ascom

Um homem que responde a investigações por dois homicídios, ocorridos em 2011 e 2020 nos municípios de Coruripe e Carneiros, respectivamente, foi preso na quarta-feira pela equipe da delegacia regional de Penedo.

José Anildo de Oliveira, 48, era alvo de dois mandados de prisão, foi detido em Coruripe e encaminhado para o Cisp de Penedo, mas deve ser transferido para o sistema prisional.

De acordo com informações do chefe de operações da delegacia de Penedo, Carlos Welber, para o Aqui Acontece, o investigado é apontado como autor do homicídio que vitimou Edmilson Trajano, morto com uma facada no abdome. O crime aconteceu em Coruripe após uma discussão ocorrida em um bar localizado em frente ao Fórum do município.

Após o crime, o acusado fugiu para cidades do Sertão e depois se estabeleceu no município de Carneiros, onde passou a trabalhar em uma fazenda.

Em 2020, o empregador de Nildo, como o acusado também é conhecido, foi assassinado com disparos de espingarda.

As investigações apontaram que o acusado desligou a energia da propriedade e ficou aguardando a chegada da vítima, identificada como Isac Darlan Rego Damasceno.

Quando o produtor rural chegou, ele efetuou vários disparos de arma de fogo,além de agredir o filho da vítima. Isac Dasmaceno chegou a ser socorrido com vida, mas morreu pouco depois em um hospital.