Revitalização do Centro Novo atende reivindicação antiga dos empresários
Projeto é baseado em missões empresariais realizadas pelo Sindilojas entre 2013 e 2015
O projeto de revitalização do Centro Novo de Arapiraca, cuja obra está prevista para iniciar na segunda, 02 de outubro, é uma reivindicação antiga dos empresários da região entre a rua Aníbal Lima, Praça Bom Conselho e Praça Manoel André.
De acordo com o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, a ideia - ligada ao conceito de shopping a céu aberto - surgiu a partir das missões empresariais promovidas pelo Sindilojas e Sebrae, dez anos atrás.
Nestes anos, três missões levaram empresários de Arapiraca para conhecer a realidade do comércio de cidades do Sul do país. As viagens contaram com o apoio da CDL e ainda entidades do comércio das cidades visitadas.
"Entre 2013 e 2015, junto com vários empresários caminhamos por várias cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul com comitivas formadas por 20 a 30 empresários e empresárias olhando o que tinha de melhor nesses locais para trazer para a nossa cidade. Já naquele momento sofríamos com a decadência das instalações públicas no nosso comércio e foi em 2015 que, junto com o Sebrae, conhecemos em Florianópolis a rua fechada, que além de bem localizada e que tinha como atrativo a revitalização. Daí surgiu a ideia de trazer essa iniciativa para cá", lembrou.
O presidente da Associação do Centro Novo (Acena), Cláudio Júnior, lembrou da importante contribuição do Sebrae na elaboração do projeto. "O Sebrae foi quem nos apresentou esse projeto, que trabalhamos desde 2016. Foram muitas reuniões, pensamos na sustentabilidade e também no todo. Arapiraca merece esse Centro revitalizado. Como presidente da ACENA, fui muito cobrado sobre esse projeto e um tempo atrás, o prefeito Luciano Barbosa olhou nos meus olhos e disse que iria realizar. Hoje é a prova do compromisso e da honradez do nosso prefeito", afirmou durante a solenidade.
Últimas notícias
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
