Justiça

Advogados da família do empresário Marcelo Leite conseguem na justiça tornar o processo público

Acusação entrou com um mandado de segurança na justiça para dar publicidade ao caso; pleno do TJ concedeu a ordem

Por 7Segundos 03/10/2023 18h06 - Atualizado em 03/10/2023 19h07
Advogados da família do empresário Marcelo Leite conseguem na  justiça tornar o processo público
Acusação trabalha para o pronunciamento e julgamentos dos réus em júri popular - Foto: Divulgação

Os advogados contratados pela família do empresário Marcelo Leite, vítima de um tiro de fuzil ocorrido em novembro de 2022 na cidade de Arapiraca durante uma abordagem da Polícia Militar através de guarnições do Pelopes, sustentaram nesta terça-feira (03) um mandado de segurança para evitar o sigilo do caso. 

O objetivo da ação era tornar o processo mais uma vez público, permitindo o acompanhamento da sociedade alagoana e, especialmente, da família da vítima.

O pleno do Tribunal de Justiça, de forma unânime, concedeu a ordem, determinando a publicidade do processo penal e a quebra do sigilo.

Em julho, ocorreu a primeira audiência de instrução e julgamento sobre a morte do empresário. Foram ouvidas testemunhas. Tal ato foi suspenso e nova audiência será marcada para a oitiva do restante das testemunhas arroladas.

A acusação segue confiante de que os réus serão pronunciados e irão à júri popular, agora com o caso tramitando de forma pública, informaram os advogados que atuam no caso: Leonardo de Moraes, Adilson Melro, Alexandre Teixeira, Karolyne Pedrosa e Nilson Macário.