Polícia

Quilombola foi vítima de afogamento, aponta laudo do IML de Arapiraca

Circunstancias da causa morte serão investigadas pela Polícia Civil

Por Assessoria 14/10/2023 10h10
Quilombola foi vítima de afogamento, aponta laudo do IML de Arapiraca
Quilombola foi vítima de afogamento, aponta laudo do IML de Arapiraca - Foto: Divulgação

A Polícia Científica de Alagoas confirmou na tarde desta sexta-feira (13), que o Instituto Médico Legal de Arapiraca concluiu o exame cadavérico no corpo do quilombola encontrado morto em Traipu. Manuel Correia da Cunha tinha 25 anos foi vítima de asfixia por afogamento.

De acordo com o perito médico legista Silvio Nunes, chefe especial do IML do agreste, o corpo deu entrada na unidade em estado avançado de putrefação. Oi laudo pericial do exame cadavérico com todos os detalhes técnicos científicos será concluído e encaminhado para a delegacia distrital de Traipu, responsável pela investigação do desaparecimento do quilombola.

Morador da comunidade Mubaça, na zona rural de Traipu, Manuel Correia estava desaparecido há dois dias quando o corpo dele foi encontrado em um açude, De acordo com o registro policial, ele havia saído de casa, sem documentos e o celular para ir à casa de um tio, mas não chegou ao destino e nem retornou para a residência dele.

Devido ao estado do cadáver, o corpo do quilombola precisou ser identificado oficialmente através do exame de necropapiloscopia. A análise foi realizada pelo papiloscopista Murilo Goes e resultado também saiu na tarde de hoje, permitindo a liberação do corpo para sepultamento logo em seguida.

Além dos laudos de necropsia e de necropapiloscopia, o de local de achado cadavérico também será encaminhado para a Polícia Civil. O resultado do trabalho realizado pelas equipes da Polícia Científica irá contribuir para as investigações sobre as circunstâncias em que se deu o afogamento.