CPMI: Dino ironiza relatório paralelo que pediu indiciamento dele e de outros membros do governo
"Uma coisa é politicamente as pessoas criarem uma fantasia, outra coisa é as pessoas dizerem: existe um elemento concreto que conduz a essa conclusão", disse o ministro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta terça-feira (17) que o relatório paralelo divulgado pela oposição na CPMI do Congresso Nacional que investiga os atos criminosos do dia 8 de janeiro “não tem qualquer amparo constitucional”.
O texto pede o indiciamento dele, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de outros integrantes do atual governo.
“Nós temos que verificar se esse relatório tem o mínimo de consistência. Uma coisa é politicamente as pessoas criarem uma fantasia, às vezes até um delírio. É livre! Outra coisa é as pessoas dizerem: existe um elemento concreto que conduz a essa conclusão”, falou em tom de ironia.
A declaração foi dada durante uma reunião em que os integrantes de uma outra CPI, a das Pirâmides Financeiras, entregaram a Dino o relatório final das investigações. Com o documento em mãos, o ministro da Justiça prometeu dar sequência na apuração dos fatos.
“Isso vai permitir que puxemos o fio da meada e nos ajude a encontrar formas de enfrentar o crime organizado”, completou.
Ainda de acordo com o ministro, o relatório da CPI das Pirâmides Financeiras será encaminhado à Polícia Federal, ao Conselho de Defesa da Atividade Econômica (Cade) e à Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon) para que todos possam continuar com as investigações e dar os devidos encaminhamentos.
“É um crime que assola milhares de brasileiros. Reflexo, muitas vezes, da falta de fiscalização e mecanismos de prevenção por parte do governo”, afirmou o presidente da comissão parlamentar de inquérito, deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
