CPMI: Dino ironiza relatório paralelo que pediu indiciamento dele e de outros membros do governo
"Uma coisa é politicamente as pessoas criarem uma fantasia, outra coisa é as pessoas dizerem: existe um elemento concreto que conduz a essa conclusão", disse o ministro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta terça-feira (17) que o relatório paralelo divulgado pela oposição na CPMI do Congresso Nacional que investiga os atos criminosos do dia 8 de janeiro “não tem qualquer amparo constitucional”.
O texto pede o indiciamento dele, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de outros integrantes do atual governo.
“Nós temos que verificar se esse relatório tem o mínimo de consistência. Uma coisa é politicamente as pessoas criarem uma fantasia, às vezes até um delírio. É livre! Outra coisa é as pessoas dizerem: existe um elemento concreto que conduz a essa conclusão”, falou em tom de ironia.
A declaração foi dada durante uma reunião em que os integrantes de uma outra CPI, a das Pirâmides Financeiras, entregaram a Dino o relatório final das investigações. Com o documento em mãos, o ministro da Justiça prometeu dar sequência na apuração dos fatos.
“Isso vai permitir que puxemos o fio da meada e nos ajude a encontrar formas de enfrentar o crime organizado”, completou.
Ainda de acordo com o ministro, o relatório da CPI das Pirâmides Financeiras será encaminhado à Polícia Federal, ao Conselho de Defesa da Atividade Econômica (Cade) e à Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon) para que todos possam continuar com as investigações e dar os devidos encaminhamentos.
“É um crime que assola milhares de brasileiros. Reflexo, muitas vezes, da falta de fiscalização e mecanismos de prevenção por parte do governo”, afirmou o presidente da comissão parlamentar de inquérito, deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).
Últimas notícias
![[Vídeo] Chegada de materiais do VLT de Arapiraca reforça início imediato das obras](https://img.7segundos.com.br/0WqE4H18-xgWLrYKaGsMEcanYng=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-07-at-102234.jpeg)
[Vídeo] Chegada de materiais do VLT de Arapiraca reforça início imediato das obras

Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia

Ex-presidiário sofre tentativa de homicídio em São Luís do Quitunde
![[Vídeo] Jacaré invade casa e assusta moradores em Marechal Deodoro; BPA é acionado](https://img.7segundos.com.br/zpx5k_tGKDP7JRhN9p1CsowBYG8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-07-at-100329.jpeg)
[Vídeo] Jacaré invade casa e assusta moradores em Marechal Deodoro; BPA é acionado

Colisão entre veículos é registrada em Campestre

Jomart Atacarejo incentiva saúde com espaço de alimentação saudável e atividades físicas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
