Polícia

Cinco brasileiras exploradas sexualmente são libertadas na Espanha

As mulheres chegaram ao país enganadas, achando que iriam trabalhar com serviços de limpeza

Por 7Segundos com Terra 19/10/2023 07h07
Cinco brasileiras exploradas sexualmente são libertadas na Espanha
Cinco brasileiras exploradas sexualmente são libertadas na Espanha - Foto: Reprodução

A Polícia Nacional da Espanha informou nesta quarta-feira (18) ter libertado cinco mulheres brasileiras que estavam sendo exploradas sexualmente na província de Alicante, na Costa Blanca. Seis pessoas foram presas por formarem uma quadrilha dedicada à exploração sexual. A operação contou também com a colaboração da Polícia Federal brasileira.

Segundo a polícia espanhola, as mulheres chegaram ao país enganadas, achando que iriam trabalhar como empregadas de limpeza e com a falsa promessa de que teriam a viagem paga, além dos procedimentos para regularizar a sua situação imigratória. Porém, elas foram obrigadas a se prostituir para pagar supostas dívidas que teriam contraído.

Ainda de acordo com a polícia, a organização criminosa, com sede na província de Alicante, exercia um controle rigoroso sobre as vítimas por meio de um circuito de câmaras de vigilância instaladas no bordel. As mulheres eram exploradas sexualmente 24 horas por dia, sem direito a descanso e sem poder recusar nenhum cliente. Elas também tinham que pagar aluguel, comida e até água.