Prefeitura promove 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Física com Deficiência
Objetivo é tornar Arapiraca uma cidade ainda mais acessível, promovendo ações de inclusão e o debate aberto para melhorias das políticas públicas
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu, nesta quinta-feira (19), no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A temática abordada nesta edição foi o “Cenário atual e futuro da implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”.
O intuito foi incentivar e partilhar juntos a elaboração de propostas de políticas públicas em processo democrático e participativo, de acordo com os eixos abordados.
Os eixos abordados durante a 3ª Conferência foram:
– Estratégias para manter e aprimorar o Controle Social, assegurando a participação das pessoas com deficiência;– Garantia de acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada;– Financiamento da promoção dos direitos da pessoa com deficiência;– Cidadania e acessibilidade; e– Os desafios para a comunicação universal.
“Esse é um ponto de partida para avançar nas políticas públicas para a pessoa com deficiência, na Educação, na Saúde e Assistência Social. Aqui, estão diversas pessoas que estão engajadas nessa luta, que têm compromisso no fazer”, apontou a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Na oportunidade, os alunos e alunas da Pestalozzi Arapiraca realizaram uma intervenção artística, por meio da dança, referenciando a luta e as conquistas da pessoa com deficiência.
Estiveram presentes nesta edição: a secretária de Estado da Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Aline Rodrigues, a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Josete Miranda, o vereador Adriano Targino, e o presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Jorge Porto.
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
