Emprega Jovem 2023 realiza solenidade de formatura de sua 7ª edição
Programa da Prefeitura de Maceió qualificou 578 jovens em parceria com o Senai
A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria de Juventude e Lazer do município, promoveu nessa quarta-feira, 25, a formatura de 578 alunos do programa Emprega Jovem 2023, em parceria com o Senai.
As 600 vagas gratuitas destinadas aos jovens a partir de 14 anos foram distribuídas entre os cursos de assistente administrativo, fabricação de produtos com inhame, macaxeira e batata-doce, aproveitamento integral de alimentos, eletricista de automóveis, mecânico de manutenção de máquinas industriais, operador de computador, padeiro e mecânico de motores ciclo Otto.
O programa, que já está na sua 7ª edição, já soma mais de 3.000 jovens capacitados, ofertando profissionais qualificados para o mercado de trabalho.
O evento, conduzido pelo jornalista Oscar de Melo, ocorreu no auditório do Senai Poço, em dois horários para contemplar as turmas dos turnos manhã e tarde e contou com a presença dos alunos, professores, do deputado estadual Cabo Bebeto e do vereador de Maceió Rodolfo Barros, além de orquestras para abrilhantar a cerimônia.
Caio Bebeto, secretário de Juventude e Lazer de Maceió abriu a solenidade parabenizando e destacando a força de cada um em estar alí. “Muitas pessoas vieram e já começaram o desafio na fila. Lá, já houve o começo da mudança de chave. A gente tem um grande carinho por esse programa, estamos felizes por trazer mais essa turma. O prefeito JHC bate sempre nessa tecla, de colocar em pauta esse programa porque ele sabe que o Emprega Jovem muda vidas”. E ainda parafraseando Paulo Lemann, o secretário Caio Bebeto concluiu: “Sonhar grande ou sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. Então, vamos sonhar grande?”.
Durante a solenidade, professores receberam homenagens e alguns alunos relataram suas histórias.
Para Davi, 15 anos, formando em Assistente Administrativo, o curso ofereceu uma experiência profissional maravilhosa e agradece à Prefeitura de Maceió por essa oportunidade.
Eliandra, 18 anos, está confiante e feliz pela conclusão. “O certificado é um ponto inicial para começar a vida no trabalho, construir um futuro e evoluir cada dia mais”.
Esterlani, professora da área de confeitaria, enfatiza que a solenidade é cheia de conquistas e vitórias, e ainda destaca como a qualificação muda histórias de vida: “Já fui aluna como vocês e foi através de um curso como esse que hoje eu sou instrutora do Senai”, completa.
Welton Barbosa, gerente do Senai AL, destaca que “o diferencial desse Emprega Jovem foi a quantidade de alunos aprovados, com aproveitamento de 98% e o certificado do Senai representa muito, mas vocês também precisam fazer a parte de vocês que é continuar estudando, se qualificando para uma atuação no mercado de trabalho”.
No final da cerimônia, todos os alunos receberam seus certificados chancelados pelo Senai.
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
