Movimento Pela Paz Mundial realizado em Arapiraca teve organização do MInistério Público Estadual

m momento para reflexão, pensar em harmonia, juntar as mãos e orar, captar energias positivas e transmiti-las em pensamento marcou o domingo (5), no Conjunto Brisa do Lago, município de Arapiraca, Alagoas. O Movimento pela Paz Mundial teve na organização o Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 4ª Promotoria de Justiça, em parceria com a Associação Médica Espírita (AME/Arapiraca), a Associação de Mulheres do Residencial Brisa do Lago, o Instituto Impactar, a UNAMAA, a FACOMAR, a Prefeitura Municipal e a líder comunitária e defensora do meio ambiente, Maria de Fátima.
Uma agenda diferente com destino a um espaço verde, a constatação do equilíbrio da natureza refletida na beleza local, cuja proteção destaca Maria de Fátima, pessoas de branco, meditação, palestra, música, o evento fez a junção de tais elementos para que os participantes pudessem respirar amor, gratidão e fraternidade.
“É gratificante reunirmos centenas de pessoas para mentalizar paz, compartilhar bons fluídos, dar as mãos, fechar os olhos e acreditar no poder da fé e das palavras, em eventos desse molde plantamos sementes que, certamente, germinarão positivamente. Estivemos com parceiros importantes na construção desse evento e saímos dele leves e convictos da sua importância, pois unimos famílias, contamos com a adesão da sociedade e isso tudo nos torna melhores como seres humanos”, declara o promotor de Justiça Rogério Paranhos.
Em sua programação, o Movimento pela Paz Mundial teve início trabalhando o bem-estar físico, psicoemocional e também espiritual com todos praticando Yoga sob o comando da professora Renata Barbosa. Dando sequência, às 9h, houve palestra ministrada pelo médico e presidente da AME, Jean Rafael, com o tema “O amor é o caminho para a felicidade”. Já às 9h30 houve um culto ecumênico voltado para a promoção da paz mundial, seguido por momentos musical e vibracional.
“Foi um encontro bonito com as pessoas trajando branco, confraternizando-se, todas com um único propósito. Só temos a agradecer, pois serviu para nos conscientizar ainda mais das nossas obrigações e missões enquanto seres humanos na terra”, conclui o promotor Rogério Paranhos.
O evento reuniu pessoas de vários credos com o respeito e o amor prevalecendo, respaldado no Art. 3º, incisos I e IV, da nossa Constituição: “promover o bem de todos” e construir “uma sociedade livre, justa e solidária”, complementando o entendimento com o preconizado em seu Art. 4º onde assevera serem a “defesa da paz” e a “solução pacifica dos conflitos” princípios dessa mesma República.
A previsão é de que até o final do ano aconteça outro momento similar e, para isso, os organizadores conclamam a sociedade civil, entidades e instituições a também se envolverem nessa ação pela paz.
Últimas notícias

Operação Línguas Sujas elimina mais de 200 ligações clandestinas de esgoto em Maceió

Instituto de Identificação de Alagoas promove ação itinerante na Adefal

FPI do Rio São Francisco resgata 26 animais silvestres vítimas de maus-tratos em feira livre na zona rural de Palmeira

Secretaria Cultura de Penedo e SECRIA realizam exposição e resgatam infância sem tecnologia digital

Arena do Empoderamento mobiliza Arapiraca em ação conjunta contra a violência de gênero

Sine Maceió oferece 449 vagas de emprego nesta segunda-feira(25)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
