Conselho de Trânsito mantém valor da tarifa de transporte coletivo em Arapiraca
A sessão contou com as presenças de representantes das instituições que compõem o Conselho
Em sessão extraordinária realizada na tarde desta terça–feira (21/11), na sala de reuniões da Prefeitura de Arapiraca, o Conselho Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca elegeu e deu possa à nova diretoria da entidade e também aprovou a manutenção do valor R$ 4 da tarifa do transporte coletivo de passageiros.
A sessão contou com as presenças de representantes das instituições que compõem o Conselho.
A superintendente municipal de transportes e trânsito de Arapiraca, Katiane Duarte, assumiu a presidência do Conselho seguindo o regimento da entidade. Também foram eleitos e tomaram posse a vice-presidente Emanuelly Nunes (Procuradoria) e José Bruno Pereira, representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) que passa a ocupar a função de secretário do CMTT.
“O Conselho é uma representação da sociedade. Os conselheiros, pela diversidade de instituições representadas, têm o ângulo de visão da própria sociedade, sendo a forma mais democrática da gente tomar decisões, apontar pautas que são importantes para Arapiraca”, explicou a presidente do CMTT, Katiane Duarte.
Na oportunidade, os conselheiros também aprovaram a manutenção do valor de R$ 4,00 (quatro reais) na tarifa do transporte coletivo de passageiros.
“O custo operacional de uma empresa de transporte coletivo é alto, por sinal é até acima desse valor de quatro reais. Mas a gente não pode repassar totalmente o valor deste custo operacional para a população, até porque inviabilizaria o acesso ao transporte coletivo para os usuários de baixa renda. Em geral, as pessoas que utilizam o transporte coletivo são pessoas que precisam se deslocar diariamente para o trabalho, escola, comércio, hospital, enfim, para cumprir obrigações pessoais e profissionais. Então a manutenção e regulamentação da tarifa é para que o serviço seja mantido e seja possível para todos os usuários. Vamos trabalhar em conjunto para desenvolver políticas públicas que melhorem o serviço do transporte coletivo, tendo em vista a melhoria da mobilidade urbana” de Arapiraca, comentou a presidente.
“A gente não tem interesse de tarifa alta. Nosso interesse hoje é de colocar passageiros nos ônibus. Se der um reajuste de tarifa, amanhã o passageiro some. Arapiraca tem várias opções de transporte individuais. Então, para o setor, a manutenção da tarifa foi satisfatória”, afirmou o empresário Remi Merêncio, representante do setor de transporte coletivo de passageiros no Conselho.
Últimas notícias
Justiça mantém prisão de Kel Ferreti após audiência de custódia em Maceió
Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar
Encceja 2025 tem mais de mil alagoanos aptos à certificação; veja resultados
Governo de Alagoas entrega em Batalha a primeira Sala Google da rede pública estadual
Laudo sobre incêndio no Mercado da Produção deve ser concluído em até 30 dias
Polícia Civil descarta suposto cárcere privado envolvendo quatro adolescentes em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
