PC abre inquérito para investigar queda e explosão de avião em Campo Alegre
O Piloto do avião identificado como Alex Scalon ficou gravemente ferido e está internado no Hospital de Emergência do Agreste
A Polícia Civil de Alagoas por meio do 75º Distrito Policial (75º DP) de Campo Alegre, informou na manhã desta quarta-feira (22) que abriu um inquérito para investigar as causas da queda de um avião agrícola ocorrida no último sábado (18), na Zona Rural do município de Campo Alegre, no Agreste de Alagoas.
O Piloto do avião, identificado como Alex Scalon, ficou gravemente ferido e está internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) na cidade de Arapiraca.
As investigações sobre o caso serão coordenadas pelo delegado João Marcello da cidade de São Miguel dos Campos. De acordo com o delegado, a investigação vai procurar saber se a causa da queda do avião foi por falha mecânica ou humana.
Ainda segundo ele, o avião fazia serviços de aplicação de defensivos agrícolas para a Usina Porto Rico, localizada também em Campo Alegre.
No dia do acidente o avião realizou três voos, e no terceiro acabou se chocando em uma rede de alta tensão, caindo no meio das árvores e explodindo logo em seguida.
O piloto, Alex, conseguiu sair do avião mesmo ferido por queimaduras, além de ter quebrado o joelho. Ele é natural do Rio Grande do Sul e os pais dele vieram para Alagoas para acompanhar o caso.
Alex Scalon foi conduzido para o Hospital de Emergência do Agreste, onde segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O piloto está sedado e o estado de saúde dele é considerado grave, de acordo com o último boletim médico.
Sobre o caso:
O avião caiu no último sábado (18) numa área de mata que pertence a uma usina na Zona Rural da cidade de Campo Alegre.
A aeronave é conhecida como pulverizador e estaria sendo utilizada para despejar agrotóxicos em plantações de cana-de-açúcar da indústria.
Segundo informações, o avião havia colidido com fios de energia e contra árvores, vindo a cair numa área de mata e explodiu em seguida. Os detalhes do caso ainda serão investigados.