Arapiraca

Recepcionista de hospital que promoveu rifas para custear tratamento de câncer morre em Arapiraca

Viúva estava em tratamento desde 2021 e tentava juntar dinheiro para custear cirurgia

Por 7Segundos 22/11/2023 15h03 - Atualizado em 22/11/2023 15h03
Recepcionista de hospital que promoveu rifas para custear tratamento de câncer morre em Arapiraca
Maria Cícera trabalhava como recepcionista no Hospital Regional - Foto: reprodução

A recepcionista do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, Maria Cícera dos Santos, que estava em tratamento contra o câncer desde 2021, morreu na terça-feira (21) devido a complicações da doença.

O corpo foi velado em uma residência no bairro Massaranduba e, na tarde desta quarta-feira (22) segue para sepultamento na cidade de Viçosa.

Maria Cícera obteve diagnóstico de câncer no ovário em 2021 e teve dificuldades para conseguir iniciar o tratamento no Hospital Chama, referência para atendimento de pacientes com câncer pelo SUS em Arapiraca. Somente no ano seguinte é que ela conseguiu vaga para se tratar na Santa Casa, em Maceió, e então os tumores já haviam se alastrado para o peritônio e duodeno.

Em fevereiro deste ano, ela iniciou uma campanha para conseguir dar continuidade ao tratamento, com viagens constantes até Maceió e para custear cirurgia, cuja fila de espera pelo SUS estava muito extensa naquele período.


Em setembro, com a ajuda de amigos, ela promoveu uma rifa. Na época já havia sido submetida a uma cirurgia, mas precisava passar por mais uma, que também poderia ser feita pelo SUS, mas que os médicos recomendavam que ela fizesse particular porque os tumores continuavam a se alastrar.