Prefeitura de Lagoa da Canoa e TJ/AL assinam termo de cooperação que permite a regularização dos imóveis das famílias de baixa renda
De acordo com Tainá Veiga, a assinatura representa um ganho importante para o povo canoense, em especial às famílias de baixa renda
Nesta quarta-feira (22) a prefeita Tainá Veiga, juntamente com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), Fernando Tourinho, assinaram um termo de cooperação técnica para implementar o Programa Moradia Legal no município de Lagoa da Canoa.
O programa Moradia Legal é uma iniciativa do TJAL que tem como objetivo regularizar os imóveis urbanos destinados à moradia de famílias de baixa renda, permitindo a titularização, o direito de propriedade, o acesso ao crédito e o aumento do valor nominal dos imóveis. O programa conta com a parceria de cartórios e prefeituras.
De acordo com Tainá Veiga, a assinatura representa um ganho importante para o povo canoense, em especial às famílias de baixa renda, que passam a ter o direito à regularização de seus imóveis.
“Hoje é um dia histórico, pois estamos permitindo que muitas famílias venham se tornar, de fato e de direito, donas de seus imóveis, pois o programa vai beneficiar diretamente as famílias que, em sua maioria, não tiveram condições financeiras para arcar com as despesas cartoriais, que não são baratas. Agradeço ao TJ/AL e a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg) pela iniciativa em prol do povo de Lagoa da Canoa", finalizou a gestora Tainá Veiga.
Também participaram da solenidade o coordenador do programa Moradia Legal em Alagoas, Desembargador Carlos Cavalcanti, e o corregedor-geral de Justiça, Desembargador Domingos Neto.
Últimas notícias
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
