Moradores do Mangabeiras serão os primeiros beneficiados pelo PAC em Arapiraca
Casas serão destinadas às pessoas cadastradas no município em situação de vulnerabilidade social

Após o anúncio da conquista das 99 moradias, através do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Prefeitura de Arapiraca, de forma multisetorial, tem se articulado para a execução dos próximos passos a serem dados em prol dos beneficiários dessas casas.
Sob orientação do prefeito Luciano Barbosa, que esteve em Brasília e de onde anunciou as novas moradias, uma reunião foi realizada na última sexta-feira (24), no Centro Administrativo Antônio Rocha, onde foram debatidas as próximas tratativas relacionadas as futuras moradias.
Essas casas, conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galdino, serão destinadas às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e previamente cadastradas durante entrevistas e diagnósticos situacionais realizadas pelas equipes técnicas das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e do programa Viver Melhor.
“Os cadastros são realizados e atualizados semestralmente e apontam quais as primeiras famílias a serem contempladas. Com o anúncio do PAC vamos erguer as casas para essa população tão carente e que já está em nossos registros, aguardando tão ansiosamente”, falou Fabrícia.
“Os moradores de casas de lona são os primeiros da lista e serão esses os primeiros moradores”, relatou ela.
A população local, composta por 250 famílias, sendo 79 delas vivendo em barracos de lona, têm as suas rendas vindas por meio da coleta de material para reciclagem, em média 83% delas.
“A união de forças e a integração da prefeitura nos leva ao anuncio de uma obra de grande impacto social, aguardada há anos e que irá chegar no centenário da cidade. Isso é transformador”, falou Ana Valéria Peixoto, coordenadora do Viver Melhor.
O encontro contou com a presença de moradores da Mangabeiras e dos equipamentos públicos que já existem na região, atendendo as demandas da comunidade, a exemplo da Unidade de Saúde, Escola e Centro de Referência em Assistência Social. Técnicos do Programa de Habitação, arquitetos e assistentes sociais também participaram apresentaram detalhes do projeto e as dinâmicas para a execução do projeto.
Participaram ainda da reunião os representantes das secretarias municipais de Infraestrutura, Roany Isidoro; Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira: de Planejamento Thomas Barbosa e Maria Aparecida. O calendário das ações seguintes será anunciado previamente pela prefeitura.
Últimas notícias

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
