Nota Fiscal Cidadã: instituições sociais de Arapiraca e Taquarana são cadastradas na campanha
Instituto Maria Edite da Silva atua em Taquarana, e a Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Baixão, em Arapiraca, serão beneficiados
A campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC), da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), tem mais duas novas instituições sociais cadastradas. A primeira é o Instituto Maria Edite da Silva (IMES) - Casa das Marias, que atende à população do município de Taquarana. Já a outra é a Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Baixão (AMOBB), que beneficia as pessoas do município de Arapiraca.
Fundada há dois anos, o Instituto Maria Edite da Silva tem como finalidade fortalecer e capacitar meninas, mulheres e idosas, promovendo o protagonismo feminino, igualdade de gênero e contribuindo com a redução da violência contra a mulher.
A entidade oferece cursos de capacitação, palestras, ações sociais e de lazer. Neste ano, até o momento, foram cerca de 140 mulheres beneficiadas com atendimentos oftalmológicos, odontológicos, psicólogos, entre outros.
“O trabalho e o apoio da campanha NFC é fundamental para impulsionar os benefícios oferecidos pelas instituições à população. Representam responsabilidade social e compromisso com a sustentabilidade e bem-estar das comunidades em todo o estado. Dessa forma, podemos capacitar e fortalecer mais mulheres”, disse a diretora Clemilda Paixão.
Já a Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Baixão (AMOBB) atua há 36 anos, representando e defendendo não apenas seus associados, mas todos que necessitam de ajuda. A missão da AMOBB é promover a participação ativa na comunidade, buscando proporcionar a qualidade de vida a que todos os cidadãos têm direito.
“A instituição beneficia aproximadamente 400 pessoas na comunidade, direta e indiretamente. Oferecemos serviços como cursos, programas de apoio alimentar, além de diversos grupos culturais. Nosso objetivo é contribuir para transformar a realidade das pessoas. Conhecemos a NFC por meio de outras instituições sociais e reconhecemos sua importância para manter nossas atividades”, frisou a diretora Maria Nadja.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
