'Sereia' fica com cauda presa e quase se afoga em tanque na África do Sul
Uma jovem vestida de sereia quase se afogou após ficar com a cauda da fantasia presa em um aquário gigante de um shopping center em Randburg, na África do Sul.
O que se sabe
Imagens publicadas nas redes sociais mostram a jovem, fantasiada de sereia, no interior do tanque, cumprimentando o público e enviando beijos às crianças. O acidente aconteceu no sábado (25).
No momento em que ela tenta retornar à superfície, a cauda da fantasia se enrosca em uma pedra, prendendo a jovem. Ela então se debate por alguns segundos, em desespero, e é possível ver a quantidade de ar que ela solta, pelas bolhas que surgem na água.
Ao perceber que não conseguiria soltar a cauda da pedra, a jovem tira a fantasia e sobe rapidamente à superfície, para respirar, escapando ilesa, apesar do susto.
Autor do vídeo, Zizwe Ndwandwe, que passeava no shopping, disse que essa não foi a primeira vez que um incidente do tipo ocorreu no mesmo aquário. Ele disse ao Storyful que outra sereia profissional também ficou com o rabo preso no tanque, mas felizmente uma colega estava lá para auxiliar a libertá-la.
O "sereismo", ou seja, a prática de nadar com roupas de sereia, é um esporte em rápido crescimento na África do Sul, que conta até com uma escola para ensiná-lo — a "Merschool", segundo informou o France 24.
Antes de mergulhar, cada aluno veste uma cauda de tecido de cores vivas. Os nadadores têm entre 13 aos quarenta anos. As aulas incluem um professor, um instrutor de ioga e até um contador.
Últimas notícias
Cabo reformado Alfredo Felisdoro Gomes morre aos 98 anos em Alagoas
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
