Cancelamento de prova gera protesto de alunos da Uninassau Arapiraca
Estudantes afirmam estar aguardando posicionamento da instituição sobre o caso
Os estudantes do polo Arapiraca da Uninassau fizeram um protesto nos corredores da instituição, na noite de segunda-feira (04), após a coordenação geral cancelar a prova que seria aplicada alegando falta de energia o polo, sediado no imóvel do antigo Colégio São Francisco.
A decisão gerou revolta nos estudantes, já que grande parte deles reside em outros municípios e se deslocam para Arapiraca todas as noites para cursar a faculdade.
"De acordo com relatos dos estudantes, ao informarem o ocorrido ao coordenador, suas preocupações foram ignoradas, ampliando a frustração entre aqueles que vieram de outras cidades para realizar o exame. Muitos expressaram sua indignação diante da falta de comunicação e de uma solução efetiva por parte da instituição", informou um grupo de estudantes que entrou em contato com o 7Segundos.
"Além do impacto emocional, a decisão de cancelar a prova levantou questões sobre a organização e infraestrutura da Uninassau. Os alunos afetados estão buscando respostas e soluções para minimizar os prejuízos acadêmicos decorrentes do incidente, enquanto aguardam uma posição oficial por parte da faculdade. O caso destaca a importância da transparência e da comunicação eficaz entre a instituição de ensino e os alunos, além de ressaltar a necessidade de medidas para prevenir situações similares no futuro. A Uninassau enfrenta agora o desafio de reconquistar a confiança de seus estudantes e restaurar a normalidade no desenvolvimento acadêmico".
O 7Segundos tentou contato com a Uninassau Arapiraca por meio dos telefones disponíbilizados no site da instituição e em ferramentas de busca, mas nenhum deles estava funcionando até o fechamento da matéria. A reportagem segue buscando resposta da instituição e vai atualizar a matéria assim que tiver algum posicionamento sobre o caso.
Últimas notícias
Ex-chefe da PRF é detido no Paraguai ao tentar viajar com passaporte falso
Primeira-Dama celebra aniversário em ação social histórica com crianças
Lula lamenta morte de Mãe Carmen de Oxaguian
Zambelli apanha na cadeia e advogado consegue transferência de cela
Corpo é encontrado em área de mata no bairro do Feitosa, em Maceió
Após queda de 1,5 metro, mulher é atingida por máquina de lavar e socorrida pelo Samu
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
