Moradores de residencial em Arapiraca fazem protesto pela falta de água
Os moradores do Residencial Bem Viver temem passar o natal sem água nas torneiras

A falta de água nas torneiras das casas tirou a paciência dos moradores do Residencial Bem Viver, em Arapiraca. Nesta terça-feira (19), moradores do residencial protestaram contra a falta de água, bloqueando um trecho da rodovia AL-485, entre os bairros Boa Vista e Guaribas.
Segundo o relato de integrantes da associação de moradores, dezenas de famílias estão sendo atingidas pelo problema da falta de água, que já dura cerca de 15 dias.
Os moradores temem passar o natal sem água nas torneiras. Eles alegam que pagam pelo consumo da água e não recebem a prestação do serviço.
A Polícia Militar esteve no local e, por volta das 14 horas, a pista foi liberada. A reportagem do 7Segundos entrou em contato com a Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas). Através da assessoria de imprensa, a Casal enviou uma nota afirmando que vai investigar o caso, mas que causa estranheza a afirmação da falta de água no Residencial Bem Viver num período de 15 dias porque o residencial fica a poucos metros de uma adutora de água tratada e, por essa razão, recebe água antes de alguns bairros de Arapiraca. Leia a nota na íntegra, logo abaixo:
Nota de Esclarecimento:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esclarece que somente na tarde desta segunda-feira (18) foi informada pelos moradores do Residencial Bem Viver, em Arapiraca, sobre desabastecimento. Nesta terça-feira (19), a empresa enviou uma equipe técnica ao local para averiguar a adutora e demais estruturas do sistema que abastece à localidade. A situação segue sendo investigada para garantir o retorno do serviço o mais brevemente possível. Ademais, a Casal ressalta que o residencial fica a poucos metros de uma adutora de água tratada e, por essa razão, recebe água antes mesmo dos demais bairros da cidade serem abastecidos, o que causa estranheza o relato de 15 dias sem abastecimento.
Maceió, 19 de dezembro de 2023.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
