Comunidade

Moradores de residencial em Arapiraca fazem protesto pela falta de água

Os moradores do Residencial Bem Viver temem passar o natal sem água nas torneiras

Por 7Segundos 19/12/2023 16h04 - Atualizado em 19/12/2023 17h05
Moradores de residencial em Arapiraca fazem protesto pela falta de água
Moradores querem passar o Natal com água nas torneiras - Foto: Reprodução/Internet

A falta de água nas torneiras das casas tirou a paciência dos moradores do Residencial Bem Viver, em Arapiraca. Nesta terça-feira (19), moradores do residencial protestaram contra a falta de água, bloqueando um trecho da rodovia AL-485, entre os bairros Boa Vista e Guaribas. 

Segundo o relato de integrantes da associação de moradores, dezenas de famílias estão sendo atingidas pelo problema da falta de água, que já dura cerca de 15 dias.

Os moradores temem passar o natal sem água nas torneiras. Eles alegam que pagam pelo consumo da água e não recebem a prestação do serviço. 

A Polícia Militar esteve no local e, por volta das 14 horas, a pista foi liberada. A reportagem do 7Segundos entrou em contato com a Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas). Através da assessoria de imprensa, a Casal enviou uma nota afirmando que vai investigar o caso, mas que causa estranheza a afirmação da falta de água no Residencial Bem Viver num período de 15 dias porque o residencial fica a poucos metros de uma adutora de água tratada e, por essa razão, recebe água antes de alguns bairros de Arapiraca. Leia a nota na íntegra, logo abaixo:

Nota de Esclarecimento:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esclarece que somente na tarde desta segunda-feira (18) foi informada pelos moradores do Residencial Bem Viver, em Arapiraca, sobre desabastecimento. Nesta terça-feira (19), a empresa enviou uma equipe técnica ao local para averiguar a adutora e demais estruturas do sistema que abastece à localidade. A situação segue sendo investigada para garantir o retorno do serviço o mais brevemente possível. Ademais, a Casal ressalta que o residencial fica a poucos metros de uma adutora de água tratada e, por essa razão, recebe água antes mesmo dos demais bairros da cidade serem abastecidos, o que causa estranheza o relato de 15 dias sem abastecimento.

Maceió, 19 de dezembro de 2023.