Chuva e ventania causam estragos em outros municípios do Agreste
Em algumas cidades danos foram provocados apenas pela força do ventos
Além de derrubar telhados, muros e árvores em Campo Alegre, o mau tempo está provocando estragos em alguns municípios do Agreste alagoano.
No município de São Sebastião, a parte administrativa de um posto de combustíveis foi danificada pela ventania registrada no início da tarde desta quarta (20). Os ventos assutaram os funcionários do estabelecimento, localizado na AL 110, próximo ao povoado Belisca Pau.
O vento também derrubou uma árvore na mesma rodovia, nas proximidades do posto, prejudicando o trânsito de veículos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, fez a retirada do tronco da pista e o trânsito já está liberado.
Em Maribondo, moradores ficaram assustados com a força do vento, que chegou a derrubar telhado de um estabelecimento comercial e arrastar pedaços de telha metálica na estrada, trazendo riscos para os veículos que transitavam pelo local.
O Espaço Multieventos, no município de Teotonio Vilela também perdeu parte do telhado durante o temporal.
E, em Igreja Nova, uma árvore foi derrubada pela chuva na estrada que dá acesso à zona urbana do município, nas proximidades da localidade conhecida como Fazenda Bomba. Segundo o Corpo de Bombeiros, a árvore era de grande porte e foi necessário o uso de motosserras para conseguir retirar o tronco e liberar o trânsito no local.
Enquanto isso, na zona rural de Junqueiro, os moradores ficaram impressionados com a chuva de granizo. Populares afirmaram que a chuva era fato inédito na região e registrado a queda de pedras de gelo do tamanho de azeitonas. Também em Junqueiro, foi registrada queda de uma árvore na BR 101. Os bombeiros foram acionados para o local, mas quando chegaram, populares já havia retirado o tronco da pista e o trânsito seguia normalmente.
A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu alertas sobre as chuvas intensas que devem acontecer até sexta-feira em diversas regiões do estado.