Governo Federal firma acordo para reajustar salários da PF e da PRF
Reajuste será pago em três parcelas em 2024, 2025 e 2026
O governo federal firmou, neste sábado 30, um acordo para reajustar os salários dos agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. O reajuste foi assinado na última quinta-feira 28 pelo Ministério da Gestão e Inovação.
O acordo sai do papel após longos meses de negociação e envolve um parcelamento do reajuste. A primeira parcela será paga aos policiais em agosto de 2024, a segunda será quitada em maio de 2025 e a última um ano depois, em maio de 2026.
Ao todo, cinco carreiras distintas da PF serão contempladas com reajustes. São elas: delegados, peritos, agentes, escrivães e papiloscopistas. Na PRF o aumento atinge todos os policiais rodoviários.
Os aumentos não são idênticos para cada carreira. Profissionais no topo receberão mais e iniciantes na corporação um pouco menos. Conforme apurou o site G1 e o jornal O Globo com representantes da categoria, na PF os reajustes variam de 7,77% a 22,6%. Já na PRF as faixas vão de 13,56% a 27,48%. Os índices não foram confirmados pelo Ministério da Gestão e Inovação.
Os índices acordados elevam o salário de delegado da PF e peritos no topo da carreira para 41.350 reais, pouco abaixo do teto constitucional. Na PRF o maior salário será de 23 mil.
Ficaram de fora desta negociação os policiais penais, que seguem em negociação específica com a pasta. Para o restante do funcionalismo, o acordo negociado prevê uma correção de 9% nos salários dos servidores, divididos em duas parcelas entre 2025 e 2026. Há, ainda, a oferta de ampliação dos benefícios de vale-alimentação e outros auxílios.
Últimas notícias
Cabo Bebeto critica decisão da Ufal de adotar cotas para pessoas trans e defende cota social
Três acusados de matar filho de policial em Palmeira dos Índios são condenados pelo Tribunal do Júri
Idoso de 95 anos morre engasgado em Arapiraca; neta tentou manobra de desengasgo
Foragido da Justiça é preso no Centro de Maceió ao ser identificado por videomonitoramento
Homem que responde por estupro é pego com drogas e por dirigir sem habilitação em Arapiraca
Confusão termina com homem preso com drogas no bairro Canafístula, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
