Arapiraca

Órgãos de fiscalização realizam vistoria e aprovam obras de segurança no Municipal de Arapiraca

FAF ainda não definiu data e horário da estreia do clássico ASA e Cruzeiro pela 1ª rodada do Alagoano no final de semana de 20 e 21 deste mês

Por 7Segundos com Assessoria 09/01/2024 18h06 - Atualizado em 09/01/2024 19h07
Órgãos de fiscalização realizam vistoria e aprovam obras de segurança no Municipal de Arapiraca
Vistoria ocorreu em todas as instalações do Municipal de Arapiraca - Foto: Assessoria

O secretário municipal de Esporte, Josenildo Souza, acompanhou a vistoria técnica realizada na tarde desta terça-feira (09) no Estádio Municipal de Arapiraca, o Fumeirão, pelos técnicos da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL).

“Com a reta final das obras estamos fazendo o que deve ser feito e dentro da legislação, conforme determina o prefeito Luciano Barbosa e com os laudos de vistoria em dia estamos prontos para começar os campeonatos oficiais”, disse Josenildo Souza à equipe de fiscalização.

De acordo com as condições técnicas e de segurança, os membros da FAF, da PMAL e do CBMAL afirmaram que as obras de infraestrutura estão de acordo com as normas estabelecidas.

Os órgãos de fiscalização avaliaram o guarda corpo, estrutura de segurança metálica e de alvenaria, nas arquibancadas superiores e a divisão de setores das torcidas.

O Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca está apto às competições oficiais do futebol alagoano em Arapiraca. O clássico ASA e Cruzeiro está previsto para o final de semana de 20 e 21 deste mês pela primeira rodada do Alagoano.

Acabamento 


“As condições do Municipal de Arapiraca estão sob controle e só faltam mesmo detalhes de acabamento de limpeza, pintura com a finalização da obra” pontuou Roberto José, coordenador de Competição da FAF.

“Com as novas instalações, o Municipal atende aos quesitos de segurança no estádio para o público em geral”, reforçou o major da PMAL, Levy.

O coronel da PM, Jailson Gouveia, o tenente Maxwell, do 3° BPM, os sargentos Wemison e Wesley, do 7° GBM, e o administrador do Municipal, Gilney de Menezes, acompanharam a vistoria.