Sindilojas de Arapiraca alerta comerciantes para golpe de falsa cobrança encaminhada por e-mail
Empresários devem ficar atentos as tentativas de golpes através desse CNPJ, mensagens estão sendo enviadas por e-mail
Na manhã desta quinta-feira (11), o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Arapiraca comunicou um alerta a todos os empresários e empreendedores da cidade, sobre uma falsa cobrança na taxa de contribuição assistencial em nome do Sindicato das Empresas de Arapiraca.
A nota afirma que essa falsa entidade não se trata do Sindilojas Arapiraca, que integra a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), não representa a categoria e nem tem qualquer legalidade para efetuar cobranças às empresas da cidade.
Recentemente, um empresário arapiraquense recebeu através do e-mail ([email protected]) uma suposta cobrança extrajudicial de uma dívida que poderia provocar o cancelamento do cadastro da empresa da pessoa que recebeu o e-mail.
A mensagem, que é assinada em nome de Thiago Serafim traz o seguinte comunicado:
Consta em sistema um débito no valor de R$ 198,98 esse débito é referente a TAXA DE CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL - (Pagamento Único), o valor original do débito era de R$ 159,00 porém como não foi pago no vencimento, foi encaminhado para o Departamento Jurídico e gerou as custas. De acordo com a Entidade credora o credenciamento ocorreu no dia da abertura da empresa onde foi perguntado se gostaria de se cadastrar no Sindicato das Empresas de Arapiraca e foi aceito a solicitação, portanto é obrigatório o pagamento O Supremo Tribunal Federal (STF) validou a legalidade da cobrança assistencial, que tem como objetivo apoiar o custeio e a manutenção das Entidades em prol da luta pelos direitos dos Pequenos e Micro Empreendedores.
O Sindilojas Arapiraca pesquisou o CNPJ da suposta entidade (52.999.482/0001-14) e descobriu que se trata da empresa SN3E Ltda, aberta no dia 24 de novembro de 2023 e cuja atividade principal seria a de fazer "serviços de entrega rápida".
Portanto, qualquer cobrança que seja procedente deste CNPJ se trata de uma tentativa de golpe. O alerta vale para empresários e microempreendedores individuais (MEI). As mensagens advindas deste remetente, assim como as cobranças através deste CNPJ devem ser ignoradas. Os empresários que tiverem qualquer dúvida sobre cobranças podem consultar o Sindilojas, das 8h às 17h, no telefone (82) 99976-0095, ou na sede, localizada na rua Manoel Leão, 130.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
