Sindilojas de Arapiraca alerta comerciantes para golpe de falsa cobrança encaminhada por e-mail
Empresários devem ficar atentos as tentativas de golpes através desse CNPJ, mensagens estão sendo enviadas por e-mail
Na manhã desta quinta-feira (11), o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Arapiraca comunicou um alerta a todos os empresários e empreendedores da cidade, sobre uma falsa cobrança na taxa de contribuição assistencial em nome do Sindicato das Empresas de Arapiraca.
A nota afirma que essa falsa entidade não se trata do Sindilojas Arapiraca, que integra a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), não representa a categoria e nem tem qualquer legalidade para efetuar cobranças às empresas da cidade.
Recentemente, um empresário arapiraquense recebeu através do e-mail ([email protected]) uma suposta cobrança extrajudicial de uma dívida que poderia provocar o cancelamento do cadastro da empresa da pessoa que recebeu o e-mail.
A mensagem, que é assinada em nome de Thiago Serafim traz o seguinte comunicado:
Consta em sistema um débito no valor de R$ 198,98 esse débito é referente a TAXA DE CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL - (Pagamento Único), o valor original do débito era de R$ 159,00 porém como não foi pago no vencimento, foi encaminhado para o Departamento Jurídico e gerou as custas. De acordo com a Entidade credora o credenciamento ocorreu no dia da abertura da empresa onde foi perguntado se gostaria de se cadastrar no Sindicato das Empresas de Arapiraca e foi aceito a solicitação, portanto é obrigatório o pagamento O Supremo Tribunal Federal (STF) validou a legalidade da cobrança assistencial, que tem como objetivo apoiar o custeio e a manutenção das Entidades em prol da luta pelos direitos dos Pequenos e Micro Empreendedores.
O Sindilojas Arapiraca pesquisou o CNPJ da suposta entidade (52.999.482/0001-14) e descobriu que se trata da empresa SN3E Ltda, aberta no dia 24 de novembro de 2023 e cuja atividade principal seria a de fazer "serviços de entrega rápida".
Portanto, qualquer cobrança que seja procedente deste CNPJ se trata de uma tentativa de golpe. O alerta vale para empresários e microempreendedores individuais (MEI). As mensagens advindas deste remetente, assim como as cobranças através deste CNPJ devem ser ignoradas. Os empresários que tiverem qualquer dúvida sobre cobranças podem consultar o Sindilojas, das 8h às 17h, no telefone (82) 99976-0095, ou na sede, localizada na rua Manoel Leão, 130.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
