Arapiraca

Equatorial emite nota sobre ofício encaminhado pelo Procon de Arapiraca sobre quedas de energia

Distribuidora informou que eventos meteorológicos contribuíram para as quedas de energia no município

Por 7Segundos com Assessoria 29/01/2024 15h03
Equatorial emite nota sobre ofício encaminhado pelo Procon de Arapiraca sobre quedas de energia
Equatorial Energia de Arapiraca - Foto: Reprodução/Google

A Equatorial emitiu nesta segunda-feira (29), uma nota de esclarecimento sobre um ofício encaminhado pelo Procon Arapiraca na quinta-feira (25) após diversas reclamações de quedas de energia em vários bairros de Arapiraca e na cidade de Lagoa da Canoa, conforme matéria publicada pelo 7Segundos.

No ofício, o Procon solicita que a empresa de energia encaminhe as informações técnicas que ocasionaram as quedas de energia; o reparo do problema no prazo de 24 horas; a ampliação do canal de atendimento e divulgação dos fatos e a lista completa dos bairros afetados. O documento também pede que essas informações sejam passadas no tempo máximo de dois dias.   

Em resposta, a Equatorial informou que recebeu a referida notificação e que prestou esclarecimentos na sexta-feira (26). A distribuidora informou anda que a qualidade do fornecimento de energia elétrica em alguns bairros do município ficou comprometida na semana passada devido às chuvas torrenciais que caíram sobre a região, conforme informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Sobre a solicitação dos consumidores e reparação dos danos elétricos, a Equatorial orienta aos clientes que entrem em contato com a Central de Atendimento da empresa (0800 082 0196) ou se dirijam até ao Posto de Atendimento mias próximo.

Leia anota na íntegra:      

Nota de esclarecimento/Equatorial

Sobre a notificação emitida pelo Procon de Arapiraca, na última quinta-feira (25), com relação a qualidade do fornecimento de energia elétrica em alguns bairros do município, a Equatorial Alagoas informa que já recebeu a referida notificação, bem como prestou esclarecimentos no dia 26 de janeiro (sexta-feira), evidenciando os eventos meteorológicos extraordinários que atravessaram o estado de Alagoas entre os dias 22 e 29 de janeiro, conforme Informativo Meteorológico nº 3/2024, publicado pelo INMET – Instituto Nacional de Meteorologia. Ressalta que já adotou as medidas necessárias para a completa normalização, triplicando o número de equipes para atendimento das ocorrências.

Com relação às solicitações dos consumidores sobre a reparação de danos elétricos, a Distribuidora orienta que os clientes entrem em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 082 0196 ou vão ao posto de atendimento da Equatorial mais próximo, para formalizar o registro e receber as orientações. O registro também pode ser feito pelo site al.equatorialenergia.com.br e a Equatorial ressalta que o pedido deve ser feito pelo titular da conta de energia.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas